Publicado em 22/07/2019

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ENCONTRO NACIONAL DE SUPERINTENDENTES DA IEQ


Rev. Mario de Oliveira no Encontro Nacional de Superintendente da IEQ. 

"Cuide de você mesmo e da doutrina. Continue nestes deveres, porque, fazendo assim, você salvará tanto a si mesmo como aos que o ouvem.” (1 Timóteo 4.26)

 

O presidente nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), Rev. Mario de Oliveira, abriu o Encontro Nacional de Superintendentes na Primeira IEQ de São Paulo, na Praça Olavo Bilac.

 

O evento aconteceu na noite de 18 de julho e na manhã do dia 19 com momentos de renovo, esperança e fé. A Igreja Quadrangular Sede estava lotada e uma atmosfera da presença de Deus era real ali. Foram mais de 750 líderes de todo o Brasil, que marcaram presença nessa importante reunião, onde foi tratado assuntos administrativos e financeiros.

 

O primeiro dia de encontro proporcionou aos Superintendentes algo marcante antes mesmo do início do evento, todos os pastores participaram de um momento de café e comunhão com o presidente nacional da igreja, Rev. Mario de Oliveira.

 

Na ocasião, o Rev. Mario de Oliveira citou atribuições aos Superintendentes quanto a administração da igreja, ao relacionamento com os pastores, quanto ao crescimento da região e ainda quanto a família e vida pessoal de cada um.

 

O presidente nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular, Rev. Mario de Oliveira, ainda relembrou emocionado de grandes heróis da fé, como o ex-presidente George Faulkner. Depois honrou o Pr. Josué Bengtson e o Pr. Eduardo Zdrojewski que ainda hoje trabalham com excelência no ministério.  

 

No Encontro Nacional de Superintendentes, o presidente nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular, Rev. Mario de Oliveira, falou sobre a importância dos Superintendentes participarem de todas as reuniões e incentivarem seus pastores a participarem, pois assim todos ficam sabendo o que está acontecendo no ministério e sempre é possível aprender algo novo. Ele ainda ressaltou que durante as reuniões, os Superintendentes devem conhecer as igrejas da sua região e manter-se informado sobre a vida ministerial de cada pastor e de sua igreja.

 

Rev. Mario de Oliveira falou ainda sobre alguns pontos importantes para o Superintendente acompanhar, como visitar e orientar os pastores da sua região – referente a fachada da igreja, interior do templo, pinturas, lâmpadas e banheiros. Ele também destacou três pontos que afastam as pessoas da igreja: o estacionamento, o espaço para as crianças e o louvor, citando a importância de haver louvores mais modernos.

 

O segundo ponto citado pelo presidente nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular foi que cada superintendente precisa melhorar quanto a sua forma de comunicação com seus pastores e também entre o Conselho Nacional de Diretores (CND) e região. É necessário escutar os pastores, promover encontros para ativar o relacionamento, realizar visitas aos pastores e igrejas da região. Além disso, o Rev. Mario de Oliveira falou que os superintendentes precisam investir mais nas igrejas e nas vidas.

 

O terceiro ponto mencionado está em cada superintendente acompanhar mensalmente os relatórios das igrejas da sua região, o saldo contábil, membresia, e o mais importante é que cada superintendente precisar estar mais presente na vida do pastor, pois o pastor precisa ser pastoreado e abraçado.

 

Ainda sobre as diretrizes de trabalho, Rev. Mario de Oliveira lembrou os pastores que a Convenção Nacional 2020 está se aproximando e reforçou a importância de todos participarem e investirem em seu ministério e no crescimento espiritual. Ele ainda fez menções sobre o crescimento da Igreja, para que cada Superintendente incentive e participe das Campanhas e Alvos Nacionais.

O Encontro Nacional de Superintendentes da Igreja Quadrangular trouxe também homenagens aos presidentes estaduais e alguns superintendentes com mais tempo de ministério, essas homenagens foram conduzidas pelo Secretário de Educação e Cultura, Rev. Erivelton Tavares.

 

Ao final do primeiro dia do encontro, houve um jantar de relacionamento com todos os Superintendentes e juntamente com o presidente nacional da Igreja Quadrangular, Rev. Mario de Oliveira.

 

O segundo dia de evento começou com um momento muito espiritual. A pastora Mel Maximino, de Poços de Caldas, ministrou uma forte palavra aos Superintendentes. Ela trouxe um tema muito atual na vida dos pastores, sobre depressão, ansiedade e estresse, no final, houve uma oração de cura e libertação.

 

Pastora Mel ainda contou um testemunho pessoal, um milagre que recebeu do Senhor, onde em um evento em que o Rev. Mario de Oliveira ministrava a cura divina, ela foi curada da doença que sofria e conseguiu engravidar novamente.

 

Rev. Mario de Oliveira quando pegou a palavra neste segundo dia de evento, enfatizou que se o Superintendente quer adquirir riquezas, é necessário investir primeiro na obra de Deus, porque todos nós estamos aqui para servir no Reino.

 

Durante a manhã houve uma breve palavra dos secretários nacionais – Secretaria de Administração e Finanças, tendo o pastor Davi Rodrigues como secretário nacional; Secretaria de Comunicação, dirigida pelo pastor Carlos Cezar; Secretaria de Missões, estando a frente o pastor Fernando Camargo; E a Secretaria de Educação e Cultura, sendo coordenada pelo pastor Erivelton Tavares - .No qual cada um pôde mostrar um pouco de cada secretaria, eventos realizados e projetos para este segundo semente.

 

A ocasião ainda trouxe projetos da Igreja Quadrangular realizados pelas Secretarias das Coordenadorias Nacionais – Chommeq, Diaconato, Mulheres, Homens, Crianças a Juniores, Jovens, Adolescentes, Commeq, Fipas, Connect Tour e a Escola de Verão.

 

A coordenadora nacional de mulheres, pastora Bianca de Oliveira, mostrou ações realizadas do Projeto Margarida – projeto social da Igreja do Evangelho Quadrangular –. O projeto constitui em 2 unidades móveis, que oferece exames gratuitos de eletrocardiograma e mamografias à mulheres carentes do Brasil todo, e ainda possui a Casa Margarida, um lugar de atendimento para curar a alma e o espírito. Até junho de 2019, o Projeto Margarida já atendeu mais de 23 mil mulheres em todo o território nacional. 

Em um momento de entretenimento, Pastor Gonçalves Filho realizou uma dinâmica referente a da capa Elias e Eliseu. E louvores com os Talentos da Quadrangular foram entoados, o pastor Samuel Odierna, pastor Gildo de Carvalho, cantos Cirilo e pra. Miria Guedes participaram desse encontro nacional.

O Encontro Nacional de Superintendentes foi encerrado com a ministração da Santa Ceia do Senhor, um momento de unidade, comunhão e alegria. 

Comunicação Nacional da IEQ