Publicado em 28/08/2019

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

2ª etapa do Congresso de Homens em MG traz o tema: Homens de Deus Chamados para Fora


Congresso Estadual de Homens da IEQ em Sarzedo. 


Neste final de semana, 23, 24 e 25 de agosto, aconteceu a 2ª etapa do Congresso Estadual de Homens da Igreja do Evangelho Quadrangular. 

 

A Coordenadoria Estadual do Grupo Missionário de Homens se preparou para realizar o 24º Congresso do Estado e trouxe o tema: Homens de Deus Chamados para Fora.

 

O evento aconteceu na Pousada do Rei, em Sarzedo Minas Gerais. A frente do trabalho estava o coordenador estadual, pastor Carlos Moacir, que junto com sua equipe se preparou para receber homens vindos da grande Belo Horizonte e das cidades do interior.

 

O congresso estadual teve o objetivo de fazer com que cada homem pudesse ser treinado, capacitado e avivado pelo Espírito Santo para que ele entendesse seu papel dentro da igreja, em suas famílias e na comunidade. O congresso trabalhou o tema de maneira a incentivar e capacitar o homem no seu papel de pai, líder e profissional, para que seja luz por onde for.

 

Os preletores foram: pastor Fernando Castro com o tema: Homens que frutificam; pastor Igor Ernane; pastor Moacir Carlos; pastor Jorge Generoso, que abordou  o tema: Autoridade Espiritual; pastor Carlos Silva; pastor Alcides Silva; pastor Cleiton Miranda; pastor Saldivar Joseph e pastor Itamar Santos.

 

Dentre os temas abordados durante as pregações, os homens ouviram sobre suas responsabilidades como um cidadão e um ministro de Deus em sua casa, na sua comunidade e em usa igreja.

 

A primeira etapa do Congresso, que aconteceu entre os dias 16, 17 e 18 de agosto, reuniu cerca de 600 pessoas. Para a 2ª etapa o público foi de 800 pessoas.


A ocasião ainda trouxe bandas, danças, teatros e atos proféticos. Além isso, o presidente nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular, Rev. Mario de Oliveira, e sua esposa, pastora Bianca de Oliveira, também estiveram presentes. Rev. Mario trouxe uma palavra de sabedoria, fé e renovo. Já a coordenadora nacional de mulheres, pra. Bianca, trouxe informações sobre a igreja e falou da grandiosidade e da beleza daquele congresso. 

Comunicação Nacional da IEQ