Publicado em 20/09/2019

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EXAMES DE MAMOGRAFIA DO PROJETO MARGARIDA


A Igreja do Evangelho Quadrangular, através do seu presidente nacional, pastor Mario de Oliveira e sua esposa, pastora Bianca, esta unida na luta contra o câncer de mama.


Ocorreu na quinta-feira, dia 19 de setembro, uma ação muito importante no Conselho Nacional de Diretores da Igreja do Evangelho Quadrangular. O ônibus do Projeto Margarida esteve na frente do prédio, que fica no bairro Campos Eliseos, Capital de São Paulo, para realização de exames para os familiares da equipe do CND. 


Foram realizados vinte exames de mamografia nas mães, tias e irmãs dos funcionários. Os laudos serão entregues daqui alguns dias após a avaliação de uma equipe médica, que analisará as imagens e determinará os resultados do exame. 

 

Cabe ressaltar que este exame consegue detectar precocemente o câncer de mama, aumentando as chances de cura para a paciente. Uma recente pesquisa do INCA (Instituto Nacional do Câncer) mostra que a possibilidade gira em torno de 95% de cura da doença, um número realmente significativo frente a taxa de mortalidade pela mesma doença, que em 2015 alcançou 13,68 óbitos/100 mil mulheres. 


No Brasil, o câncer de mama é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres no país. Para o ano de 2019 foram estimados 59.700 novos casos, o que representa uma taxa de incidência de 51,29 casos por 100 mil mulheres. Com estes números podemos compreender a importância da prevenção da doença. Por isso é imprescindível cuidar da saúde, seguindo algumas recomendações: a prática de exercícios físicos, o peso corporal adequado e uma alimentação saudável, entre outras. 


A Igreja do Evangelho Quadrangular, através do seu presidente nacional, pastor Mario de Oliveira e sua esposa, pastora Bianca, esta unida na luta contra o câncer de mama. 


O Projeto Margarida é uma iniciativa da igreja, através da Coordenadoria Nacional de Mulheres em parceria com a Secretaria Geral de Missões, e tem como objetivo levar o atendimento médico às mulheres carentes de todo o Brasil. O projeto utiliza um ônibus com aparelhos de mamografia e eletrocardiograma para realizar, gratuitamente, exames de prevenção contra o câncer de mama e infarto. Nestes 6 anos de existência, já realizou mais de 8 mil mamografias e ajudou muitas mulheres a diagnosticar o câncer em seu estágio inicial. 


As mulheres também foram entrevistadas pela equipe da Secretaria Geral de Comunicação Nacional e a opinião unânime foi a demora do atendimento do Sistema Público de Saúde, que tem listas de espera com mais de três meses de demora. As edições dos vídeos irão ao ar no próximo mês numa ação da IEQ do Outubro Rosa. Fique atento as nossas redes sociais: facebook e instagram @igrejaquadrangularoficial

Secretaria Geral de Comunicação