Publicado em 09/10/2019

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Congresso do Diaconato no Estado do Ceará

Congresso do Diaconato no Estado do Ceará.


O Congresso do Diaconato do Estado do Ceará aconteceu no último sábado, 05 de outubro, no Hotel Oásis Atlântico. O evento trouxe o tema: “Mãos à Obra” e reuniu cerca de 640 pessoas.

 

Grandes homens e mulheres de Deus ministraram palavras de edificação e crescimento espiritual aos diáconos. Rev. Nelson Carlson pregou com base em Lucas 9.62 e disse que “Quem tem o chamado para servir não tem o direito de parar no meio do caminho”.

 

Pastora Raimunda Faustina se baseou em 1 Timóteo 3.4 e destacou como o diácono deve agir em sua vida pessoal, familiar e como ser diácono na casa do Senhor. Já o pr. Marcos Roque ministrou com base em Êxodo 3.9-10  e falou que todas as vezes que alguém é separado para uma missão Satanás cria um obstáculo, mas nada na terra pode impedir uma pessoa dirigida pelo céu.

 

Pastor Marcos Roque ainda abordou vários assuntos orientando os diáconos: O verdadeiro diácono faz a diferença na vida das pessoas; lealdade e fidelidade: uma pessoa pode ser fiel e não ser leal; a importância de nos alimentarmos das coisas boas de nossa igreja e não das coisas ruins.

 

Outros abençoados pastores trouxeram ensinamentos e palavras de motivação. O pastor Antônio Alves leu 2 Timóteo 2.3-4 e destacou que o ministério é um chamado para o sofrimento, e o pastor Jânio Barroso, com referência em Marcos 4.37-39, disse que os diáconos que esperam no Senhor renovarão as suas forças.

 

Um dos momentos marcantes do evento foi a ilustração sobre o plano maior de redenção realizada pelo pastor Antônio Alves: “Esta é uma Igreja que tem um preletor, que prega o evangelho de Jesus que morreu por nós na cruz e nos deu a sua Graça para nos salvar do pecado, que é a transgressão da lei. É uma igreja que prega Jesus Salva, Batiza, Cura e em breve Voltará”. Além disso, foi realizado homenagem a todos os coordenadores regionais e diretores locais dos diaconatos, como também homenagem a Diretora Estadual do diaconato, pastora Elsia Mesquita.  

 

Houve ainda apresentações de danças e teatros e muita adoração com os Talentos da Quadrangular: Banda Romanos 12 e Banda da COMMEQ-CE.  

Secretaria Geral de Comunicação