Publicado em 16/10/2019

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Congresso Estadual de Mulheres em Pernambuco

O evento trouxe o tema: Mulheres que Inspiram, Mulheres que Brilham!

Congresso Estadual de Mulheres em Pernambuco.



Nos dias 11 e 12 de outubro, a Igreja do Evangelho Quadrangular, em Casa Amarela, reuniu mulheres de todo o Estado no Congresso Estadual de Pernambuco.

 

O evento trouxe o tema: ‘Mulheres que Inspiram, Mulheres que Brilham’, uma ideia da pastora Mariana Angélica, coordenadora estadual do GMM, com base no projeto da pastora Bianca de Oliveira “Mulheres que Inspiram”. A coordenadora estadual explicou o tema do congresso, dizendo que representa as mulheres do antigo testamento que inspiraram as mulheres do novo testamento, as mulheres que brilham.

 

A abertura do congresso foi uma apresentação das coordenadoras regionais do GMM, um momento que contagiou todos os presentes. Além disso, houve ainda apresentações de lindos louvores e coreografias com mensagens impactantes de igrejas da região.

 

Na noite da sexta-feira a pastora Auzeny Remigio (MG), trouxe uma mensagem poderosa sobre Ester “Uma Mulher Levantada Por Deus”. No sábado de manhã, a pastora Nayara Santos abriu o congresso com oração e louvor e a pastora Auzeny trouxe a primeira ministração; As pastoras Rose, Fátima e Flávia Santos também trouxeram palavras que impactaram todas as congressistas.

 

A pastora Edna Bueno orou com a mulheres na busca do batismo do Espírito Santo, onde muitas mulheres foram batizadas com fogo e houve um lindo mover de Deus!

 

Na parte da tarde ainda aconteceu uma palestra com a delegada Vilaneida Aguiar, que falou sobre feminicídio e sobre a Lei Maria da Penha, ressaltando as mudanças recentes da lei, tornando-a mais rigorosa a punição.

 

A pastora Mariana Angélica presenteou as coordenadoras e convidadas, e as pastoras e presidentes receberam um mimo das mãos da coordenadora da região 206, pastora Adriana Albuquerque.

 

As congressistas ainda assistiram a um vídeo da pastora Bianca de Oliveira, coordenadora nacional do GMM, que falou sobre o Outubro Rosa e as atividades que serão desenvolvidas nesse mês pela Igreja do Evangelho Quadrangular de conscientização e cuidados com a saúde da mulher.

 

Durante o congresso, o louvor foi conduzido pelo ministério da Igreja com a adoradora e pastora Miria Guedes que também trouxe a última palavra do evento. O congresso encerrou com a benção do presidente do CED, Rev. Sérgio Santos.

Secretaria Geral de Comunicação