Publicado em 23/10/2019

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

S.O.S Minas 2019

A Igreja do Evangelho Quadrangular promove a cidadania por meio dos serviços sociais realizados com o projeto S.O.S Minas.

Projeto S.O.S Minas 2019.



Nos dias 19 e 20 de outubro aconteceu o S.O.S Minas, um projeto que visa mobilizar a comunidade e os membros da Igreja do Evangelho Quadrangular com o objetivo de impulsionar as doações que são distribuídas entre as comunidades de municípios mineiros que necessitam de apoio.

 

Quem organiza este evento todos os anos é o Conselho Estadual de Diretores (CED) de MG, a secretaria de missões e a secretaria de ação social. E este ano, foram mais de 1.050 missionários voluntários em campo para ajudar na causa.

 

O S.O.S Minas impulsionou a doação de alimentos, roupas, brinquedos e produtos de higiene pessoal e bíblias. Itens que foram distribuídos entre a população dos municípios mineiros que necessitam de apoio. Esta foi uma oportunidade para quem tem amor por missões e desejou propagar o Evangelho de Cristo para as cidades que foram atendidas no interior de Minas Gerais.

 

Todos os anos são enviados missionários voluntários que irão para diversas cidades que receberão o apoio de diversas equipes. São oferecidos serviços sociais como corte de cabelo, aferição de pressão, aconselhamento e atividades para as crianças. Este ano, as cidades que foram atendidas: Assentamento, Almenara, Carlos Chagas, Ceilândia / DF, Chapada Gaúcha, Januária, Jaíba, Jequitaí, Nanuque, Ponto Chique, Poté, São Romão, Teófilo Otoni e Valão.

 

Foram doados em média de 6 toneladas de alimentos, roupas, calçados, brinquedos para crianças, kits de higiene pessoal e o mais importante: A propagação do evangelho de Cristo. Muitas almas aceitaram a Jesus. Outro ponto importante foi a inauguração da 1ª Igreja no Padrão Quadrangular na cidade de Jaíba. A inauguração contou com a presença do pastor Leandro Genaro, pastor Ricardo Lana, pastor Carlão e do superintende da região, pastor Arnaldo Silva.

 

 

O S.O.S Minas 

 

A Igreja do Evangelho Quadrangular e a Casa da Provisão, objetivando a promoção da cidadania por meio dos serviços realizados, criou o projeto S.O.S Minas em 2001.

 

Além das doações, outro objetivo do S.O.S Minas é promover a cidadania. Equipes específicas se voluntariam para prestar atendimento de serviços como orientação jurídica, assistência odontológica com aplicação de flúor; estética pessoal; corte de cabelo, barba; manicure e pedicure; atendimento de enfermagem; medição de pressão arterial; teste de glicose e curativos; doação de alimentos, roupas e calçados; atendimento psicológico e social mediante encaminhamentos a diversos órgãos, e orientação para fins previdenciários e de planejamento familiar, além de atividades de recreação, culturais e outras. 

 

Outra ação importante, inclui a abertura de igrejas em todas as cidades que serão visitadas pelas caravanas do S.O.S Minas. Em algumas cidades, será feito um trabalho de consolidação das igrejas existentes.



Secretaria Geral de Comunicação