Publicado em 07/11/2019

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

All Together – Reunião Anual com Secretários e Coordenadores | 2º dia

A reunião trouxe crescimento ministerial e espiritual por meio das palestras e mensagens que foram ministradas.


Secretários e Coordenadores estaduais no All Together - Reunião Anual.


A Reunião Anual com os Secretários e Coordenadores estaduais da Igreja do Evangelho Quadrangular aconteceu nos dias 05 e 06 de novembro, na IEQ Sede, na praça Olavo Bilac, em São Paulo.

 

O segundo dia de evento começou com uma dinâmica reflexiva do pastor Gonçalves Filho, que destacou a forma de servir, dizendo que na igreja tem muitas pessoas servindo o Senhor de qualquer maneira, e que servir precisa ser feito com amor, cuidado e zelo. Ele ainda usou o exemplo da bandeja e de Neemias, que nos ensina a server com alegria onde estivermos.

 

Os presentes foram separados em grupos, pelas cores da igreja, e nas salas assistiram quatro palestras edificantes e de muito aprendizado. Entre os palestrantes, estava a pastora Mel Maximino que abordou o tema: Saúde Emocional, Cura pela Palavra. Ela destacou que nosso corpo comunica quando não estamos bem emocionalmente, quando sentimos dores internas e que é necessário organização e uma mudança de atitude. Pastora Mel ainda destacou que é preciso cuidar de nós e da nossa família em primeiro lugar.

 

O segundo palestrante foi o pastor Daniel Jardini, coordenador de jovens, que abordou o tema: Oração e plano de ação e citou  Neemias como um exemplo bem sucedido de oracão. Ele ressaltou que a oração deve ser a primeira coisa a se fazer, e que os líderes devem orar antes, durante e após fazer qualquer coisa. Quando os líderes oram mostram a dependência de Deus, a oração alivia a carga e libera o poder de Deus.

 

Pastor Davi Rodrigues, secretário geral de administração e finanças, abordou o tema: Honra e Fidelidade , falou um pouco sobre Jó, contou sua trajetória ministerial, disse que a célula é uma ferramenta para que a igreja cresça e da necessidade que todos nós precisamos ter de honrar a Deus, a igreja, nossos líderes, presidentes nacional e estadual.  

 

Para finalizar as palestras que foram divididas nas salas, Alexandre Rotta, que faz mentoria para pastores, trouxe um estudo com o tema: Mentalidades” e disse que a semente na mão do semeador prospera. Ele ressaltou que um líder precisa ter a mentalidade de semeador e que Jesus é um líder que inspirou multidões. Durante a palestra, Alexandre destacou algumas mentalidades que líderes possuem e que todos os dias é necessário querer ser melhor do que o dia anterior.

 

Houve também três palestras dedicada aos secretários e coordenadores no púlpito da Igreja. A primeira foi sobre Mídias Sociais, dirigida pelo secretário geral de comunicação, pastor Carlos Cezar. Ele mostrou a diferença entre redes sociais e mídias sociais e destacou o que as mídias representam para a igreja nos dias de hoje. Enfatizou que estamos vivendo no tempo da aceleração, que tudo acontece de forma rápida, que a tecnologia é o cumprimento da Palavra e que este são os melhores tempos de Deus para nós, por isto, precisamos estar alinhados e prontos para este tempo.

 

Pastor Robson Damas trouxe uma palestra expositiva com o tema: Uma família de honra. Ele disse que homem e mulher não foram feitos para viverem sem o Senhor e que família só é família com Deus. Destacou que quando marido e mulher estão unidos, eles proclamam o Reino de Deus. Disse que o motivo do casamento é trazer o Senhor para a relação e que cada um contribui de formas diferentes, mas que se complementam.

 

A terceira palestra ministrada para todos os secretários e coordenadores neste segundo dia de reunião foi realizada pelo pastor Fernando Camargo, secretário geral de missões, que trouxe o tema: Há honra no campo, despertando vocações.

 

Pastor Fernando disse que o Brasil é o segundo maior país que envia missionários à campo, e apresentou os trabalhos que a secretaria geral de missões (SGM) tem desenvolvido em Moçambique, Guiné Bissau, Suriname, Haiti, Portugal e no Brasil, com a escola de capacitação e discipulado indígena (CIMQ).

 

Com base em Gênesis 12.1-4, o secretário geral de missões discursou sobre a vida de Abrão, mostrando que a missão dele era abençoar outros povos, que a missão era de Deus e que essa mesma missão precisa fazer parte de nós também, levar as boas novas. Ele enfatizou que a tarefa de missões é urgente e que assim como Deus chamou Abrão, também está nos chamando. Depois da ministração, as pessoas que desejavam fazer parte desta missão foi até o altar e recebeu uma oração do pr. Fernando Camargo.

 

A ocasião ainda trouxe homenagens para o Rev. Erivelton Tavares e sua esposa, pastora Jocélia e a entrega dos certificados para cada secretário e coordenador.

Secretaria Geral de Comunicação