Publicado em 04/12/2019

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gratidão é o tema da última Devocional do ano no CND

Tempo de comunhão, ministração da Santa Ceia e uma palavra de encorajamento marcam a manhã no CND.



Devocional no CND - Gratidão.


Na manhã desta quarta-feira, 4, os funcionários do Conselho Nacional de Diretores (CND) e da Secretaria de Educação e Cultura, se reuniram no auditório do prédio para participar da última Devocional do ano.

 

A Devocional trouxe o tema Gratidão e todos os funcionários aproveitaram o momento para agradecer ao Senhor pelo ano que está findando.

 

Os louvores foram entoados pela pastora e cantora Sue Bertuol, da IEQ de Francisco Morato, com a ajuda do pastor Enoque. A Palavra de Deus foi ministrada pelo pastor Guilherme Bertuol, que trouxe uma mensagem forte e muito reflexiva com base em Provérbios 4.23 - Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos."

 

Pastor Guilherme disse que os princípios é para quem tem fé e que existem coisas que Deus deixou como princípios neste versículo, que é para guardar o coração, ou seja, guardar os sentimentos, a alma.

 

O pastor disse que o sentimento é importante para o resultado final e quando estamos machucados automaticamente deixamos de semear. Ele ressaltou ainda que todos nós estamos sujeitos a frustrações, que a frustração faz parte do processo, e que muitos homens na Bíblia passaram por isso.

 

As frustrações são expectativas não resolvidas, que muitas vezes preparamos coisas e não dá certo, mas temos que aprender a lidar com isso. A frustração diante de Deus não quer dizer que Ele se esqueceu de nós ou do chamado que Ele tem pra nós. A frustração vem e com ela virá a ingratidão, que gera a murmuração.

 

A pergunta do pastor Guilherme nesta manhã foi: Como estamos lidando com as nossas frustrações?. Ele disse que no meio do processo existe frustração sim, mas existe um Deus que continua cuidando de nós nos mínimos detalhes, e que precisamos ter gratidão, independente do processo.

 

Gratidão é uma mistura de fé, mas temos que ser gratos pelo que Ele fez e está fazendo em nossa vida, porque quando colocamos nossa expectativa em Cristo, todas as nossas frustrações são esquecidas.


Pastora Bianca de Oliveira, coordenadora nacional de mulheres, esteve presente e deu uma palavra sobre nós reconhecermos e valorizarmos as pessoas que estão perto de nós.

 

Ela enfatizou que devemos fazer o melhor para aquelas pessoas que estão dentro da nossa casa, e não somente aqueles que estão fora. É necessário termos gratidão a Deus por cada pessoa que Ele colocou em nossa vida.

 

Pastora Bianca disse que sempre que estivermos diante de uma situação desconfortável, precisamos olhar pelo lado positivo, porque Deus está nos dando uma oportunidade para aprender algo.

 

Ela ainda lançou um desafio para que cada funcionário faça em casa, de sentar à mesa com a família, ter um tempo de qualidade, olhar nos olhos, conversar. Ela disse que sentar junto gera relacionamento e isso gera cura, e que cada um deve preparar a mesa e, assim, Deus vai operar o milagre. No final, ela fez uma oração pela casa e pela família de cada funcionário.

 

No momento da Santa Ceia do Senhor, todos os funcionários se reuniram em volta da mesa, com suco de uva e o pão. Pastor Erivelton Tavares, secretário geral de educação e cultura, leu 1 Coríntios 11 e citou que devemos ter um coração grato a Deus pela saúde, pela vida e pelo que ainda não temos, pela vitória que ainda não chegou, porque ela virá.

 

Rev. Davi Rodrigues, secretário geral de administração e finanças, ministrou a Santa Ceia do Senhor aos funcionários, junto como Pastor Guaraci e o Pastor Laurindo, um momento de comunhão e amor.

Comunicação Nacional da IEQ