Publicado em 25/05/2020

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nota oficial - Cancelamento do Congresso Nacional de Mulheres 2020

A igreja do Evangelho Quadrangular cumprindo as normas de saúde e segurança imposta pelas autoridades vem por meio desta nota oficial informar o cancelamento do Congresso Nacional de Mulheres 2020

A Coordenadoria Nacional do Grupo Missionário de Mulheres da Igreja do Evangelho Quadrangular, divulgou hoje uma carta sobre o cancelamento do Congresso Nacional, que seria realizado em novembro de 2020, na cidade de Itajaí. Na carta, informações sobre o cancelamento do congresso em virtude da pandemia do Covid-19 e sobre o ressarcimento dos valores de inscrição. Veja abaixo a carta na integra:


Amadas Irmãs,


Sabemos que a decisão de participar do Congresso Nacional de Mulheres não envolve somente a inscrição no evento, mas também o planejamento antecipado de deslocamento e estadia de cada congressista. Antes dessa decisão, a mulher se programa para se ausentar do seu lar e também financeiramente.


Diante das ações impostas pelas autoridades no combate à pandemia da COVID-19, a primeira delas foi  o cancelamento de eventos e reuniões com grande concentração de pessoas.


Foram mais de 40 dias de pesquisa, conversas, negociações e tentativas de viabilizar a realização do evento, concluímos nossa análise.


Todas as possibilidades foram analisadas, mas em nenhuma conseguimos garantias para firmar qualquer compromisso com os participantes.


O município de Itajaí  cancelou todos os eventos no Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira (conhecido também como Marejada), local onde o congresso seria realizado (a partir do Decreto municipal n. 11.868, 16 de março de 2020).


Tentamos outros locais em municípios próximos, uma vez  que não alteraria a logística das viagens, mas todas as tentativas não tiveram sucesso. Não existe a garantia de um local para realização do evento em nenhuma data.


O cenário atual é incerto e não sabemos quando será permitido o ajuntamento de um número tão grande de pessoas.


Diante da incerteza a organização do Congresso Nacional de Mulheres decidiu por cancelar sem nova data o evento.


Sobre a Devolução do valor da inscrição:


A organização do evento está empenhada em fazer o mais rápido possível a devolução integral dos valores da inscrição para cada congressista. Faça a solicitação pelo e-mail gmmnacional@sgaf.org.br enviando os seus dados, cópia de um documento com foto, comprovante de pagamento e confirmação dos dados bancários.


Vivemos uma situação inesperada e sem nenhum precedente, mas estamos orando por vocês e cremos que: praga nenhuma chegará à sua Casa”. Salmos 91:10.


Em breve estaremos juntas.