Publicado em 12/11/2020

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Datas Comemorativas OFICIAIS da IEQ no Brasil

Confira as datas comemorativas do calendário da Igreja do Evangelho Quadrangular do Brasil

São datas comemorativas da Igreja do Evangelho Quadrangular, no Brasil, estabelecidas em agenda nacional, com o objetivo de valorizar fatos históricos e homenagear a dedicação do Ministério na propagação do Evangelho:

 Janeiro

 25 de janeiro; dia Nacional do Grupo Missionário de Homens.

 

Abril

21 de abril; dia Nacional do Grupo Missionário de Jovens.

 

Maio

1º de maio; dia Nacional do Grupo Missionário de Adolescentes.

1º de maio; dia Nacional do Diaconato. Data dedicada a homenagear o Diaconato, indispensável e incansável no trabalho de caráter polivalente em diversas áreas da atuação da Igreja.

 

Julho

2º domingo de julho; Dia Nacional do Grupo de Filhos de Pastores.

 

Outubro

1º Domingo de outubro; dia do Pastor Quadrangular. Comemora-se em reconhecimento à importância da atividade Pastoral no exercício do Ministério, ficando as Igrejas locais responsáveis pelas homenagens aos membros do ministério local.

09 de outubro; dia Nacional da Mulher Quadrangular e nascimento da fundadora da Igreja do Evangelho Quadrangular, Aimee Semple Mcpherson.

15 de outubro; dia do educador cristão. Comemora-se, anualmente, na semana que antecede o dia 15 de Outubro a semana Nacional da Educação e Cultura Quadrangular. Nesta semana as instituições educacionais da IEQ em todo o país promovem ciclos de palestras e eventos comemorativos com o objetivo de divulgar e valorizar a educação e a cultura cristã.

31 de outubro; dia Nacional do Grupo Missionário de Juniores e Crianças.


Novembro (mês quadrangular)

15 de novembro; aniversário de Fundação da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil. Data celebrada em homenagem à fundação da Igreja nacional, ocorrida na cidade de São João da Boa Vista, São Paulo, em 15 de novembro de 1951.

15 de novembro; celebra-se a semana Oficial de Missões. As Igrejas locais elaboram uma programação de comemorações especiais, abrangendo todos os dias da referida semana, culminando com a consagração de uma oferta especial neste sentido.

22 de novembro; dia Nacional do Ministério de Música e Arte.  

Dezembro

2º domingo de dezembro; dia da Bíblia. Comemora-se, anualmente a data em reconhecimento à importância da Bíblia como estatuto de fé e prática na existência de nossa Igreja.

Datas comemoradas em todos os meses

3º domingo do mês, dia Oficial de Missões