Publicado em 10/12/2020

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Espirito Santo promove sua 51ª Convenção Estadual

Igreja do Evangelho Quadrangular do estado celebrou o evento com grandes momentos de louvor e palavra

Aconteceu no dia 28 de novembro no auditório do Centro de Celebrações Batista, em vitória, a 51ª Convenção Estadual de Pastores do Espírito Santo. O evento que teve como tema “Edificando a igreja com honra” foi aberto pela sua anfitriã a Revma. Dolores de Oliveira Souza Presidente Estadual do CED do Espírito Santo que deu as boas vindas aos convencionais.

 

A convenção estadual é um dos eventos mais aguardados pelos pastores e liderança de todo o Brasil e, neste ano, em decorrência da pandemia do coronavírus (COVID-19) e seguindo os protocolos de segurança, seu público presencial foi limitado e o culto transmitido ao vivo para todo o estado no canal Quadrangular Espírito Santo no YouTube.

 

Após o inicio da convenção os presentes assistiram um vídeo sobre os projetos sociais e evangelísticos da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil e em seguida abriram os trabalhos para as deliberações administrativas. A mesa foi presidida pela Revma. Dolores de Oliveira Souza. Os louvores ficaram por conta da banda da COMMEQ - Coordenadoria dos Ministérios de Música e Artes do Espírito Santo. Conforme a administração do estado por uma medida de segurança apenas 335 pessoas participaram presencialmente do evento e a transmissão online contou com mais de 2mil visualizações.

 

A convenção capixaba foi marcada por uma palavra poderosa de exortação e edificação ministrada pela Revda. Dolores de Oliveira Souza.  Baseada na passagem de 1Reis 18:36, a pastora falou sobre honra e sacrifício. “Deus tem observado e esperado algo novo da nossa parte. Ele nos separou para sermos profetas nos dias de hoje, destemidos, ousados e corajosos capazes de entregar a si mesmo a fim de oferecer um sacrifício vivo e agradável aos olhos do Senhor, assim como foi o profeta Elias”. Mesmo em tempos difíceis não negocie os seus princípios, se mantenha firme como um sacrifício vivo no altar do Senhor.

 

Após a palavra os pastores, lideres e postulantes receberam uma mensagem de encorajamento do pastor Sebastião Souza, Presidente da Comissão de Relações Ministeriais do estado. Ao todo foram 39 Obreiros, 09 Aspirantes e 06 Ministros credenciados e aptos para integrar o corpo pastoral da Igreja do Evangelho Quadrangular do estado do Espírito Santo através de sua 51ª Convenção Estadual.

 

A noite também ficou marcada pelo vídeo da SEEC-ES - Secretaria Educação e Cultura em homenagem aos postulantes, líderes do ITQ (Instituto Teológico Quadrangular), coordenadoria da NEAD estadual (Núcleo de Educação à Distância) e da Comissão de Relações Ministeriais do estado honrando sua liderança. Ao final do evento a Revma. Dolores de Oliveira Souza realizou um ato profético com os presentes para 2021 profetizando a unção para ganhar almas. Confira as fotos da Convenção Estadual do Espírito Santo.