Publicado em 08/12/2023

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Congresso Estadual de Casais e CHOMNEQ - ‘Casais e empreendedores Prosseguindo para o Alvo’ reúne cerca de 200 pessoas na IEQ Sede em Natal

O Congresso Estadual de Casais e CHOMNEQ - Casais e empreendedores Prosseguindo para o Alvo foi um marco para IEQ do Rio Grande do Norte, reunindo casais e empreendedores para um dia repleto de inspiração e renovação. O evento que contou com a participação de 200 pessoas, aconteceu no mês de novembro (4), na IEQ SEDE - Catedral da Família, em Natal e teve como tema: "Restaurando Famílias e Negócios".

Com o intuito de fortalecer laços matrimoniais e inspirar reflexões profundas o congresso contou com uma diversidade de ministrações, visando consolidar a união familiar e fomentar o crescimento saudável de negócios à luz da Palavra de Deus. O encontro foi coordenado pelos pastores Pr. Marcos Barbalho e Pra. Isabelly Barbalho ( Coordenadores da CONAC-RN) juntamente com o Pr. João Teixeira (Coordenadoria de Homens e Mulheres de Negócios - CHOMNEQ), com o apoio dos pastores Daniel de Oliveira e Pastora Marisa Marisa Ghizellini, Coordenadores Nacionais da CONAC e do Supervisor do Estado Rev. Adriano Alves e sua esposa Pra. Iane Cruz e coordenadores regionais.

Os  momentos de louvor e adoração conduzidos pelos ministros Athenusko Ângelo e banda e Pra. Daniela Karina. O grupo de dança Lumina da IEQ. Sede Catedral da Família apresentou uma linda coreografia da música restitui interpretada pelo pastor Athenusko. O evento também contou com a apresentação teatral da peça “O marido pão duro”, realizada pelos talentosos Pr. Arnaldo e Pra. Carla, titulares da 2° IEQ Felipe Camarão, que de forma humorística e tocante retratou o dilema do sonho da esposa em viajar e os obstáculos apresentados pelo marido.

As ministrações da Palavra de Deus, bem como as palestras inspiradoras e edificantes, que enriquecem a programação ficaram à cargo dos pastores: Pra. Iane Cruz, Pastora Auxiliar da IEQ Sede - Catedral da Família e Secretária de Comunicação-RN, abordou o tema "Os 4 Ciclos da Família", conforme descrito nos salmos 127 e 128. O Pr. Marcos Barbalho e Pra. Isabelly Barbalho, Coordenadores Estaduais da CONAC -RN, focaram em "Restaurando Relacionamentos" e celebraram a formatura dos 28 casais que concluíram o curso ‘Gerando Referências’.

O pastor João Teixeira falou sobre como implantar e desenvolver a CHOMNEQ na igreja local. Rodrigo Plácido, Coordenador da CHOMNEQ na região eclesiástica 255 e empresário, abordou o tema "Usando a Networking nos Negócios".  O Missionário Itauan e a Miss. Gerciane, membros da diretoria estadual da CONAC-RN, diáconos e empresários, compartilharam testemunhos de superação e sucesso no ramo de comércio varejista. Por fim, a Pra. Débora, Pastora Auxiliar da IEQ Ponta Negra e empresária, explorou o tema "Propósito na Vida Empreendedora". Essas pregações proporcionaram uma experiência espiritual e prática, abrangendo diversos aspectos da vida e fortalecendo a conexão entre fé e ação.

Momentos especiais

O congresso contou com diversos momentos marcantes. Pensando na estratégia de conectar gerações a organização do evento colocou juniores para fazerem a recepção do evento. A formatura de 28 casais pelo CONAC no curso “Gerando Referências” também marcou o encontro além da apresentação da Coordenadoria da CHOMNEQ do Rio Grande do Norte.

O evento também contou com oficinas e dinâmicas, como a "Transição das bolas", proporcionando momentos de interação e alegria para os presentes. A Pra. Iane Cruz ainda realizou um importante ato profético direcionado aos casais que estavam enfrentando crises em seus relacionamentos. A unção do Espírito Santo foi derramada naquele local, ministrando o renovo dos relacionamentos.

O Pastor Marcos e a Pastora Isabelly também ungiram as alianças com óleo, profetizando um relacionamento fundamentado na rocha. O Congresso ainda contou com espaço kids, Junieq e para adolescentes, proporcionando uma experiência completa para as famílias. Confira as fotos do Congresso Estadual de Casais e CHOMNEQ Casais e empreendedores Prosseguindo para o Alvo. 

Michelle Oliveira