Publicado em 10/12/2023

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

25ª Convenção Estadual da IEQ do Piauí reúne mais de mil pessoas no Centro de Convenções e Eventos Atlantic City em Teresina

Nos dias 25 e 26 de novembro de novembro o Centro de Convenção e Eventos Atlantic City, na cidade de Teresina, foi palco da aguardada 25ª Convenção Estadual do Piauí reunindo mais de mil pessoas entre pastores e líderes da Igreja do Evangelho Quadrangular do estado. Sob o tema "Prosseguindo Para o Alvo", o evento teve como anfitrião o presidente do CED-PI, Rev. Admir de Oliveira. Os dois dias de evento foram transmitidos online no canal oficial da igreja no YouTube, proporcionando uma ampla cobertura para quem não pôde comparecer presencialmente.

Foram dias de um tremendo manifestar da glória de Deus. A abertura da Convenção foi realizada pelos pastores Juraci Ribeiro e Pra. Suely Lima. Já seu período administrativo foi conduzido pelo Secretário de Administração e Finanças Pr. Ricardo Amorim. Os momentos de louvor e adoração do evento ficaram a cargo da banda de pastores da Coordenadoria dos Ministérios de Música e Artes do Piauí – COMMEQ-PI, sob a direção do Pr. Admir Furtado, superintendente da Região 100. Além disso, houve apresentações de dança e teatro, destacando-se o momento encenação da história da fundadora da IEQ Aimée Semple McPherson.

Durante a convenção, preletores renomados compartilharam mensagens profundas que impactaram vidas e ministérios. Eles trouxeram mensagens alinhadas ao tema "Prosseguindo para o Alvo". Ministraram os pastores: Rev. Paulo Guilherme, Presidente do CED do Maranhão, Rev. Guaracy Júnior, Presidente do CED Amapá, a Pastora Flávia Santos, de Pernambuco e o Pastor Wanderson Freitas, Secretário de Educação e Cultura do Estado do Piauí.

Durante as ministrações, foi ressaltado o crescimento da IEQ no estado, que atualmente conta com 173 portas abertas. Contudo, o foco está no alvo de alcançar 200 portas e expandir para municípios que ainda não têm presença da igreja Quadrangular. Ainda na oportunidade os presentes fizeram um ato profético onde oraram pelo Piauí, profetizando um ano de 2024 marcado pelo crescimento e avanço do Reino.

Grandes momentos ficaram mascados na história da 25ª Convenção Estadual do Piauí. Um vídeo comemorativo pelos 100 anos da IEQ no mundo e 72 anos no Brasil emocionou a todos os presentes. A Ceia da Unidade, também foi um momento simbólico para toda liderança da IEQ do Piauí de comunhão e reafirmação do compromisso da igreja com o ministério.


Consagração e apresentação

 

O momento de consagração e apresentação dos postulantes de 2023, foi o ponto de destaque da 25ª Convenção Estadual do Piauí. A solenidade contou com a presença de pastores, líderes, convidados e postulantes. Os líderes da IEQ do estado oraram, ungiram e impuseram as mãos sobre pastores que mudaram de categoria e aqueles que ingressaram como novos membros do corpo pastoral da IEQ. Ao todo, foram consagrados 09 ministros, 10 aspirantes e 15 obreiros apresentados ao ministério, todos eles credenciados e aptos para integrar o corpo pastoral da Igreja do Evangelho Quadrangular.

Para atender a todas as idades, a convenção também contou com um espaço Kids e Junieq, liderado pela Pra. Jacilene de Amorim Bandeira, Coordenadora Estadual de Crianças e Juniores do Piauí, garantindo momentos de diversão e aprendizado da Palavra de Deus para as 196 crianças que compareceram ao local. Confira as fotos da 25ª Convenção Estadual do Piauí.

Michelle Oliveira