Publicado em 28/10/2020

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

IEQ em Minas Gerais Celebra sua 44ª Convenção Estadual

Quadrangular Worship e Talento 4 Teen fizeram parte das apresentações

Aconteceu nesta segunda, dia 26, na Cidade Quadrangular, em Belo Horizonte, a 44ª Convenção Estadual de Minas Gerais. A convenção estadual é um dos eventos mais aguardados pelos membros, líderes e pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular e, neste ano, aconteceu com uma dinâmica diferente. Em virtude da pandemia do coronavírus (COVID-19) e seguindo os protocolos de segurança, o evento foi transmitido ao vivo para todo o estado de Minas Gerais e contou com mais de 6 mil inscritos.

O público que esteve presente no centro de convenções foi limitado e as superintendências de todo o estado receberam seus pastores em suas sedes para participarem simultaneamente de todos os momentos. O evento teve início às 15h30 com a transmissão on-line do esquenta da Convenção, apresentado pelo Coordenador Estadual de Adolescentes (GMA) e pastor titular da IEQ Laguna, Pr. Pablo Silva e pela pastora titular da IEQ Jardim Industrial, Pra. Valéria Antunes e contou com diversas entrevistas, dentre elas as dos ministros de louvor do Quadrangular Worship (QW), Crisley Lebrão e Micael Muller e outros. A dupla conduziu toda a transmissão online do evento.

O evento foi iniciado com algumas deliberações administrativas pelo Secretário Nacional de Educação e Cultura, Pr. Erivelton Tavares e Pelo Secretário Estadual de Ação Social, Pr. Roberto Ramos, logo em seguida, aberto oficialmente pelo seu anfitrião Rev. Antônio Genaro, Presidente Estadual do CED de Minas Gerais que trouxe uma palavra de fé e encorajamento.

Edificando a Igreja com Honra foi o tema central deste ano, baseado no livro de êxodo, capitulo 36, verso número 2. O texto que diz: “Então Moisés chamou Bezalel e Aoliabe e todos os homens capazes a quem o Senhor dera habilidade e que estavam dispostos a vir realizar a obra” foi base para as pregações. Os convencionais puderam desfrutar de três palavras de sabedoria ministradas pelos pastores Stefano Aguiar, Secretário Estadual de Cidadania da Quadrangular, superintendente da 57ª região na cidade de Belo Horizonte, pastor titular da IEQ São Joaquim e Dep. Federal; pela Pra. Elizete D’Avila, Coordenadora Estadual do Uniora, diretora do Seminário Palavra e Poder e pastora Titular da 1ª IEQ e Pr. Leandro Genaro, Presidente da Comissão de Eventos do CED Minas, Coordenador Metropolitano da IEQ em Contagem e Esmeraldas, Superintendente da 20ª região em BH, pastor titular da IEQ Cidade Nova e Dep. Estadual.

O Pr. Stefano Aguiar deu inicio a serie de pregações falando sobre a honra do embaixador do reino de Deus. “Nós somos embaixadores do Reino de Deus e devemos honrar este reino para além das nossas igrejas”, disse.  Já a pastora Elizete D’Avila trouxe uma palavra de exortação e ânimo para tempos difíceis; “Quando você se desalinha com a palavra de Deus, você deixa de ser boca de Deus, profeta do Senhor;  você para de falar em nome do Senhor e começa a falar em seu nome e em seu nome nada pode acontecer,  porque não há transformação em você mas, há transformação por meio do Espírito Santo de Deus que te usa. A sua unção é proporcional a sua fé, portanto, não tire os olhos do Senhor”.  E finalizando, o pastor Leandro Genaro falou sobre a importância de se estar alicerçado na palavra de Deus. “A vida crista é um processo e deve ser construída sobre uma base solida e valiosa e, essa base, é a palavra de Deus. Jesus nos disse: ‘Aquele que ouve a minha palavra e a pratica é semelhante àquele que constrói sua casa na rocha’. Construir sua casa sobre a rocha depende de ouvir a palavra e praticá-la. O alicerce é a pratica da palavra aprendida e tudo o que for construído sobre qualquer outro alicerce que não seja a prática da palavra de Deus deve ser reconstruído”, pontuou.

Os louvores foram conduzidos pela Quadrangular Worship e pelo Talento 4 Teen, grupo criado através de um concurso realizado pela IEQ Nacional, que selecionou adolescentes da Igreja Quadrangular de todo Brasil. O Pastor Stefano Aguiar ainda conduziu o momento de cidadania e a oração pelo Brasil e, em seguida, foi realizado uma homenagem aos presidentes da Igreja Quadrangular,  Rev. Mario de Oliveira  Presidente Nacional da IEQ e ao Rev. Antonio Genaro Presidente Estadual do CED de Minas Gerais e suas respectivas esposas, Pra. Bianca de Oliveira e Pra. Rose Genaro. 

Para finalizar com chave de ouro o evento o pastor Adilson Santos, Presidente da Comissão de Relações Ministeriais, trouxe uma mensagem aos postulantes que foram consagrados com a benção dos nossos líderes e pastores. Foram ao todo foram 319 Obreiros, 77 Aspirantes e 70 Ministros credenciados e aptos para integrar o corpo pastoral da Igreja do Evangelho Quadrangular. A consagração ocorreu simultaneamente na sedes regionais.

Na ocasião os presentes, os pastores e lideres que assistiram a transmissão online da convenção puderam ainda ver os vídeos institucionais sobre os projetos sociais da IEQ e os projetos missionários Dorcas, SOS Igreja Viva e Projeto Noemi desenvolvidos especialmente durante o período de pandemia do coronavírus (COVID-19) pela Secretaria Estadual de Missões direcionados pela Secretária Estadual Pra. Paula Vasconcellos.

Confira as fotos da 44ª Convenção Estadual de Minas Gerais.

Texto: Michelle Leal Edição de texto: Leonardo Moura

Fotos: Francisco Dumont