Publicado em 12/12/2020

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gestores Educacionais da IEQ Brasil se reúnem em São Paulo

Aconteceu nos dias 08 e 09 de dezembro, o 2º Encontro de Gestores Educacionais da Igreja do Evangelho Quadrangular - IEQ. O evento reuniu secretários estaduais de educação de todo o Brasil na sede da Secretaria Geral de Educação e Cultura - SGEC, em Barra Funda, São Paulo.

Durante a reunião foram tratados diversos assuntos dentre eles os resultados obtidos na gestão em 2020; as convenções estaduais que aconteceram em todo o Brasil de forma híbrida e, com 3.562 postulantes aprovados; a agenda e o calendário letivo para 2021; o cronograma de disciplinas dos cursos oficiais da IEQ Brasil; a apresentação do novo site da SGEC (www.sgecbrasil.com.br) e da loja virtual e o novo processo para homologação dos cursos superiores da Faculdade Mcpherson junto ao Ministério da Educação - MEC. Para a secretaria os resultados obtidos em 2020 são muito positivos, mesmo com cenário atual e frente aos desafios enfrentados na pandemia do coronavírus (COVID-19).

Os presentes também puderam participar de três capacitações, duas com a Pra. Jocélia Tavares, Coordenadora Pedagógica da SGEC, com os temas: Edificando a Igreja sob o Céu Aberto com Honra, Gestão Acadêmica Pós Pandemia para 2021 e Oficina Google para professores DEBQ, ITQ, MQTI – Ensino Híbrido. O evento ainda contou com uma palavra inspirativa do Rev. Mário de Oliveira, Presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil.

Participaram da reunião os pastores Jefferson Campos, Vice Presidente da IEQ Brasil e Deputado Federal, o Pr. Carlos César, Secretário Nacional de Comunicação da IEQ e Deputado Estadual pelo estado de São Paulo, o Pr. Davi Rodrigues, Secretário Nacional de Administração e Finanças, Pr. Sérgio Santos, Presidente da IEQ em Pernambuco, Pr. Laurindo Filho, Contador Nacional da IEQ, Pr. Cosme Batista, Secretário Estadual de Missões da Bahia e do YouTuber Pr. Gonçalves Filho, da IEQ Barueri.

Na ocasião o Secretário Nacional de Educação e Cultura e Coordenadorias, pastor Erivelton Tavares, agradeceu a equipe da SGEC e a todos os participantes entregando um exemplar da Palavra de Deus. Ele também trouxe uma mensagem de conscientização enfatizando a importância do projeto de cidadania da Igreja Quadrangular brasileira, em seguida, levantou um clamor pela vida dos pastores e deputados Jefferson Campos e Carlos César e, ainda, abençoou autoridades políticas do Brasil. Os presentes também intercederam pelo presidente da igreja, Rev. Mário de Oliveira e sua esposa Pra. Bianca de Oliveira, pelo CND, presidentes estaduais, supervisores, pastores e membros da IEQ. O evento foi encerrado com a benção apostólica e um jantar de confraternização.