Publicado em 09/04/2021

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nota de falecimento - Pr. Eduardo Zdrojewski

Ex-presidente da IEQ do Brasil e pastor da 1ª IEQ de Curitiba deixa grande legado


Amor, dedicação, acolhimento e ternura é o que sempre recebemos do querido Pr. Eduardo Zdrojewski. Mas hoje, nosso sentimento será de saudade. A Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) do Brasil está de luto e como coração transbordando de gratidão pela trajetória memorável de um grande líder, pai, conselheiro e amigo. 

Todos nós temos um chamado a cumprir na terra. Alguns fazem com todo zelo e dedicação e desempenham bem seu papel no corpo de Cristo. Alguns vão além... colocam o coração, as palavras de sabedoria, a alma e dedicam toda uma vida a cumprir o chamado de Deus. Este foi o nosso querido amigo e pastor Eduardo. Sua história de vida se funde com o crescimento da Igreja do Evangelho Quadrangular do Brasil e seus frutos hoje produzem novos frutos até os dias de hoje. 

Nascido no ano de 1938, se converteu ao evangelho aos 19 anos através de um hino ministrado na 3ª IEQ de Curitiba. Na noite do seu batismo, entendeu o seu chamado quando recebeu por parte do Espírito Santo um sonho profético. De lá para cá, se dedicou integralmente ao seu ministério, pregando e levando o evangelho de amor por onde passava.

Desde o início de seu chamado, o pastor Eduardo sempre teve uma convicção no seu coração: "O mundo precisava conhecer de maneira profunda o amor de Deus". Seu amor por missões foi ganhando forma em viagens missionárias a países da América do Sul como o Paraguai, onde ele realizou sua primeira incursão missionária transcultural. Foi o responsável pelas obras missionárias na Guiana Francesa, Suíça, Itália e Paraguai. Era parte da Secretaria Geral de Missões (SGM) e membro do Conselho Consultivo de Missões Internacionais. Ele foi o 5º Presidente da IEQ no Brasil, exercendo seu mandado com muito temor e dedicação. 

Pastor na 1ª IEQ em Curitiba, era casado com a Pra. Lia Zdrojewski e pai do Pr. Eduardo Zdrojewski. Hoje, nossas orações são voltadas a família e amigos, pedindo ao Senhor que traga conforto neste momento de dor, mas de certeza que em breve estaremos todos juntos ao lado do Pai na eternidade.

"Combateu o bom combate, acabou a carreira e guardou a fé".