Publicado em 12/05/2021

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

IEQ do Mato Grosso do Sul promove ações de solidariedade em Semana do Bem

Deus nos chama para sermos agentes de bênçãos e compartilharmos do seu grande amor e misericórdia todos os dias. Pensando nisso a Igreja do Evangelho Quadrangular do Mato Grosso do sul, promoveu o Dia do bem.  A ação foi promovida pela Coordenadoria Estadual de Ação Social e Políticas para pessoa com deficiência (PCD) do estado e teve como objetivo, transmitir o amor, a misericórdia e a grandeza de Deus através de boas atitudes.

Uma verdadeira rede de solidariedade se formou por meio de uma parceria com toda a sociedade civil para atender as necessidades mais distintas; cada município do Estado do Mato Grosso do Sul que possui uma IEQ realizou uma ação do bem pontual priorizando atender as necessidades mais urgentes daquela comunidade, levando assim, uma semente do evangelho através de ações sociais positivas. 

Semana do Bem

No ano de 2021 o Dia do Bem, que já ajudava a diversas pessoas tornou-se a Semana do Bem.  A Pandemia fez com que a ação de um dia fosse estendida para uma semana e mais pessoas e instituições pudessem ser beneficiadas. 

Uma das ações realizadas durante a semana foi a doação de sangue, que teve início no dia 19 e se entendeu até o dia 24 de abril. “Esse momento delicado que todo o país está vivendo afastou muitos doadores dos centros de coleta, mas a IEQ fez a diferença e colaborou com 200 bolsas de sangue doadas”, destacou a Coordenadora Estadual de Ações Sociais e Políticas para PCD, pastora Andressa S. Hermann. 

As arrecadações de alimentos superaram a marca das mais de 10,5 toneladas, além de itens de higiene, limpeza, roupas, calçados entre outros.  Houve também atendimento gratuito de corte de cabelo, mutirão de cidadania contra a dengue, homenagem a mais de 200 profissionais da saúde e outras ações. “Podemos afirmar com toda fé que temos em Deus que os sonhos D’ele são muito maiores que os nossos e que: ‘Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam’”, disse. O estado do Mato Grosso do Sul é presidido pelo Rev. Jackson Luvizotto (CED).