Publicado em 05/06/2021

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

IEQ do estado do Rio promove grande ação social no mês de maio

Uma verdadeira rede de solidariedade se formou no estado do Rio de Janeiro. A Igreja do Evangelho Quadrangular por meio da Secretaria Estadual de Ação Social fluminense promoveu a campanha de arrecadação de donativos, “Ação Social S4, Solidariedade, Servindo, Sempre, Sorrindo”.

A ação que mobilizou durante o mês de maio todas as Quadrangulares do estado beneficiou mais de 4mil famílias e, neste ano, buscou superar suas marcas anteriores divulgando a campanha ao máximo procurando engajar cada igreja, comunidade local e sociedade em geral a fim de unir forças para que o objetivo de ajudar mais famílias em situação de vulnerabilidade fosse alcançado com êxito. “Cada IEQ além de interceder por sua vizinhança procura ajudar e cuidar dos lares e famílias. Por isso, regularmente arrecada doações para abençoá-las e também àqueles que chegam pedindo auxílio. No entanto em meio a esse momento de pandemia global se fez necessário aumentar nossos esforços para garantir que essas pessoas tenham condições básicas para a vida”, disse a secretária estadual de Ação Social do Rio de Janeiro, pastora Heloísa Fernandes. 

Cada sede regional ficou responsável pela sua arrecadação de doações, triagem de famílias e distribuição. A data escolhida pela Secretaria de Ação Social para a entrega dos donativos foi o dia 29 de maio, sábado, onde houve uma grande mobilização da IEQ-RJ. Milhares de famílias em situação de emergência e também pessoas em situação de rua foram alcançadas pela a ação.

Foram arrecadadas cem toneladas de alimentos, um caminhão de peixe e um de legumes. Também foram distribuídas de roupas, materiais de higiene pessoal e limpeza. Na ocasião foram oferecidos diversos atendimentos às famílias como ações de embelezamento, cortes de cabelo e palestras para dependentes químicos, atendimento psicológico, aferição de pressão, realização de exames de vista, massoterapia, consulta odontológica entre outras. Em alguns locais ainda foram servidos almoço e lanche para quem compareceu ao local. A ação contou com a colaboração de mais de mil voluntários trabalhando juntos cada um em sua região. Na ocasião também foi realizado um grande impacto evangelístico tanto nas cidades como em diversos bairros da cidade do Rio de Janeiro, tudo isso seguindo os protocolos de segurança.

O estado inteiro se mobilizou e o resultado foi gratificante. Em depoimento o Rev. Mário de Oliveira, presidente Nacional da IEQ e a pastora Bianca de Oliveira, Coordenadora Nacional do Grupo Missionário de Mulheres (GMM) parabenizaram a iniciativa. “Sem duvida alguma o vosso trabalho será recompensado no Senhor” afirmou o presidente da IEQ. Já Pra. Bianca saudou os irmãos com uma palavra de encorajamento; “Parabéns a todos que Deus continue abençoando esse trabalho que tem crescido a cada dia; continuem firmes e operantes”, destacou.

IEQ uma igreja que ama

Parte das cestas arrecadadas também foram direcionadas à Casa da Provisão do estado do Rio de Janeiro. A instituição da IEQ irá distribuir os alimentos arrecadados de acordo com a necessidade da Igreja geral, para diversas famílias e instituições já assistidas.  

Ações como esta mostram que a Igreja do Evangelho Quadrangular não pára e tem como prioridade desenvolver projetos sociais em todo o Brasil com amor e comprometimento com aqueles que mais precisam.