Publicado em 29/06/2021

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coordenadoria Nacional de Casais da IEQ realiza Congresso anual no Rio Grande do Sul

A Coordenadoria Nacional de Casais da Igreja do Evangelho Quadrangular promoveu no sábado, dia 19, o Congresso Nacional de Casais com o tema: “Um lar que brilha como estrelas no Universo”. O evento que aconteceu na IEQ Sede Estadual, na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul foi transmitido ao vivo no canal oficial da igreja no YouTube @quadrangularoficial.


Os pastores e Coordenadores de casais da IEQ Brasil, Pr. Daniel de Oliveira e Pra. Marisa Ghizellini iniciaram o evento saudando a todos e conduzindo a primeira oração do evento. Os louvores ficaram por conta do pastor Everton Maninho, Coordenador da COMMEQ do Rio Grande do Sul. O evento também contou com ministrações e palavras especiais. Em depoimento o Rev. Mário de Oliveira, Presidente Nacional da IEQ, Rev. Mario de Oliveira e sua esposa Pra. Bianca de Oliveira, Coordenadora Nacional de Mulheres, saudaram a todos e trouxeram uma palavra direcionada aos casais. Os pastores Erivelton Tavares, Secretário Nacional de Educação e Coordenadorias e sua esposa, pastora Jocélia Tavares direcionaram uma palavra às famílias. Já o vice-presidente do CED- RS e Deputado Estadual, pastor Airton Lima saudou a todos com uma palavra de sabedoria.


Foi uma tarde de restauração, milagres, cura de relacionamentos e vitórias; Deus falou profundamente ao coração dos casais.  A primeira ministração da tarde foi “Desenvolvendo o casamento com Temor e Tremor”. O Coordenador Nacional de casais, Pr. Daniel de Oliveira falou sobre Filipenses capitulo dois, na segunda parte do versículo 12, onde o apóstolo Paulo diz: “Desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor”.  Na ocasião o pastor pontuou alguns textos bíblicos que falam a respeito de como desenvolver um casamento saudável que brilha em meio a uma geração corrompida.


O Coordenador estadual de casais do Rio Grande do Sul, pastor Benon Capelo, trouxe a segunda mensagem do evento: “Casais que iluminam onde passam” e o texto bíblico base foi a passagem do livro de Mateus capítulo cinco, versículo 16. “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus”. Na oportunidade o pastor pontuou lições valiosas sobre o casamento com base em quatro casais da bíblia. “Deus além de nos trazer a salvação, deseja nos fazer prósperos em todas as áreas da nossa vida, inclusive em nosso matrimônio”, disse.


A Coordenadora Nacional de casais, pastora Marisa Ghizellini, finalizou o evento com a ministração “A luz brilha na escuridão” e em seguida realizou um ato profético. “Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras”. Mateus 5:14-16. “Brilhar é uma decisão. A luz da presença de Jesus em nós dissipa as trevas do mundo”, destacou. O objetivo do congresso de casais é abençoar e impactar os relacionamentos através da palavra de Deus que transforma. Deus tem de melhor para sua vida conjugal.

 

Michelle Leal