Publicado em 30/06/2021

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aviva Nordeste: Rev. Mário de Oliveira visita igrejas no nordeste no inicio deste ano

No mês de maio o Rev. Mario de Oliveira, Presidente Nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular e equipe iniciaram uma série de visitas nos estados do Nordeste Brasileiro. A atividade deste ano recebeu o nome de ‘Aviva Nordeste’ e é uma alternativa administrativa eclesiástica da Igreja Quadrangular para estar ainda mais perto de seus pastores e superintendentes; conhecendo as obras e acompanhando de perto o seu crescimento.

As visitas ocorreram nos dias 25, 26, 27, 28 e 29 de maio. A comitiva pastoral passou pelos estados de Pernambuco, Paraíba e do Rio Grande do Norte, vistoriando igrejas e propriedades da IEQ. Fizeram parte da equipe os pastores Rev. Jefferson Campos, 1º Vice Presidente do CND e Deputado Federal, Pr. Carlos Cezar, Secretário Nacional de Comunicação da IEQ e Dep. Estadual de São Paulo, o Pr. Vander Antônio, presidente do CED do Rio de Janeiro, o Pr. Davi Rodrigues, Secretário Nacional de Administração e Finanças do CND, Pr. Erivelton Tavares, Secretário Nacional de Educação e Coordenadorias, Pra. Bianca de Oliveira, Coordenadora Nacional do Grupo Missionário de Mulheres (GMM) e outros pastores, todos recepcionados pelos presidentes dos conselhos estaduais: CED-PE, CED-PB e CED- RN.

Sabemos que a região com menor percentual de cristãos evangélicos encontra-se no nordeste do Brasil e muitas cidades não têm nenhuma Igreja Quadrangular, diante desta realidade a administração da IEQ tem se empenhando em expandir o reino de Deus através da implantação de igrejas para esta região.

Pernambuco e o projeto da IEQ Piedade

O Pernambuco foi o primeiro estado que recebeu a visita da comitiva do ‘Aviva Nordeste’ no entanto, a visita de maio foi o retorno da primeira ida do presidente ao estado neste ano. No mês de janeiro o Pastor Mário de Oliveira juntamente com a pastora Bianca de Oliveira e equipe, visitaram algumas obras na Região Metropolitana do Recife PE. O Presidente Estadual da IEQ, Pastor Sérgio Santos e outros pastores foram às igrejas IEQ Sede, em Casa Amarela e as IEQs localizadas nos bairros da Torre, Iputinga, Cajueiro e Piedade. Na época foram feitas as primeiras visitas aos imóveis e terrenos que a igreja almejava adquirir.

No dia 25 de maio, o Pastor Mário retornou ao estado com a caravana para concluir as negociações da visita anterior, referente a compra do imóvel de 2.180m², em uma das principais avenidas da Região Metropolitana do Recife/Jaboatão dos Guararapes. Nesta área, será contruida a IEQ Piedade: uma igreja com capacidade para 800 pessoas e outra uma igreja Kids, com capacidade para receber até 300 crianças. Hoje o estado do Pernambuco possui 120 Igrejas do Evangelho Quadrangular e continua crescendo com este projeto.

 

O estado da Paraíba e o rápido crescimento

Nos dias 26 e 28 a comitiva passou pela Paraíba. O Pr. Jaime Ferreira, Presidente estadual do CED, acompanhou os pastores nas visitas à IEQ Sede e ao terreno onde será construída a nova igreja Sede do estado, assim como à IEQ Mandacaru e à IEQ Jardim Esther, localizadas na capital João Pessoa.

Já no dia 28 a equipe passou por duas cidades do interior do estado;  Mamanguape e Campina Grande onde fizeram duas visitas. O administrador regional contou que o estado possuía até o mês de fevereiro 16 igrejas e, agora, em junho, a igreja já conta com a abertura de mais sete igrejas, somando ao todo 23 igrejas no estado da Paraíba. “Receber o pastor Mário em nosso estado não é só receber um administrador, mas um pastor. Ele se preocupa em saber como se encontram os pastores e suas famílias, sua saúde física e emocional. Ele também aconselha, ouve e acima de tudo nos orienta sobre a expansão da igreja, abertura de novas obras, quais os locais são mais adequados para a igreja e etc.  Dessa forma nos sentimos honrados e cuidados  pelo nosso presidente”, disse o pastor Jaime.

Estado da Paraíba está no trilho do crescimento e o objetivo e que mais cidades tenham uma Igreja do Evangelho Quadrangular é o que diz com orgulho o presidente da igreja no estado. “Receber a visita do pastor Mário de Oliveira é como se estivéssemos recebendo o nosso pai em nossa casa, nós ficamos cheios de orgulho em mostrar o crescimento e o avanço da igreja Quadrangular que vem acontecendo no estado da Paraíba em tão pouco tempo”, destacou.

 

Rio Grande do Norte e a realização de um sonho: Um Centro de Convenções Quadrangular no estado

 

Na quinta-feira, dia 27 de maio, a comitiva se chegou em Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte.  Eles foram recebidos pelo presidente do CED do Rio Grande do Norte, pastor Adriano Alves e sua esposa Pra. Iane Cruz onde visitaram o prédio adquirido pelo CND com capacidade para mais de 600 pessoas, localizado na zona oeste de Natal, próximo ao templo da Igreja Sede.

Na ocasião eles também foram ao terreno (galpão) no bairro Lagoa Nova, na Zona Sul de Natal onde será construído um Centro de Convenções da Igreja do Evangelho Quadrangular com estrutura para cultos, eventos, congressos, com espaços multidisciplinares e capacidade para abrigar eventos de grande porte. “Desde que aqui chegamos nós sempre tivemos o apoio do nosso presidente nacional, pastor Mário de Oliveira e isso nos deu condições de avançar ao longo dos anos. Eu estou aqui para agradecer essa última visita ao nosso estado trazendo para novidades e impulsionando a realização de alguns sonhos antigos”, disse o presidente do CED-RN. Atualmente o estado do Rio Grande do Norte conta com 78 Igrejas do Evangelho Quadrangular.

O ‘Aviva Nordeste’ e um projeto acontece em parceria com os CED’s (Conselhos Estaduais de Diretores), Regiões e Igrejas Locais. “A obra  de Deus está avançando e vai avançar cada dia mais. Vamos continuar trabalhando”, destacou o presidente da IEQ durante as visitas. “E, tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor e não aos homens”. Colossenses 3:23 

Michelle Leal