Publicado em 27/07/2021

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coordenadoria de Casais promove Congresso de casais etapa Sudeste e Nordeste

A Coordenadoria Nacional de Casais - CONAC, da Igreja do Evangelho Quadrangular realizou o Congresso Nacional de Casais com o tema: “Um lar que brilha como estrelas no Universo”, nos dias 10 de julho, etapa Nordeste, sendo todo online e dia 17, etapa Sudeste, na IEQ Itaim Paulista, em São Paulo. Neste ano o congresso será promovido por etapas sendo a primeira, Etapa Sul, realizada na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, no mês de junho. Os eventos foram transmitidos ao vivo no canal oficial da IEQ no YouTube ( youtube.com/quadrangularoficial ) e esta disponível para visualização.

Os pastores e Coordenadores nacionais de casais da IEQ, Pr. Daniel de Oliveira e Pra. Marisa Ghizellini deram inicio as programações dando boas vindas aos espectadores presentes nas Lives saudando os coordenadores estaduais da CONAC, os pastores Antonio Carlos e Marília Fonseca, coordenadores do estado da Bahia e dos pastores Ademir e Marilena Pereira, coordenadores de casais do estado de São Paulo. Os louvores ficaram por conta da Quadrangular Worship - QW Ao Vivo em Limeira (Inabalável Graça), da banda Som do Céu, da COMMEQ do estado da Bahia, etapa Nordeste e dos ministros de louvor Gabriela Camargo e Wagner Mamed na etapa Sudeste.

Deus falou profundamente ao coração dos casais através das palavras ministradas pelo pastor Daniel, coordenador de casais. Na etapa Nordeste o pastor trouxe alguns textos bíblicos que falam a respeito de como desenvolver um casamento saudável que brilha em meio a uma geração corrompida. Na etapa Nordeste ele leu Filipenses capitulo dois, versículo 13, onde o apóstolo Paulo diz: “Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade”. A segunda ministração da etapa recebeu o tema “Construindo um lar iluminado” e ficou por conta do coordenador da CONAC da Bahia, pastor Antônio Carlos Fonseca. Em seguida a pastora Marília Fonseca fez uma oração direcionada as famílias.

 na etapa Sudeste o coordenador nacional de casais abriu as ministrações com a passagem de Romanos capitulo 13, versículo 12 que diz: “A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz” e também Filipenses 2:15,  “Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo”.  “Em meio a uma geração pervertida e corrompida somos chamados a brilhar como luz para a eternidade”, disse.  A segunda palavra na etapa Sudeste foi ministrada pelo pastor Ademir Pereira, e o tema foi “Os 10 mandamentos do lar”. “Assim como os 10 mandamentos são resumo da lei para os judeus os 10 mandamentos do lar são princípios do Senhor que nortearam um casamento abençoado”, destacou. De acordo com o coordenador estadual os 10 mandamentos são: Dedicação, Comunicação, Compreensão, Renuncia, Harmonia, Cumplicidade, Amizade, Paciência (temperança), Fidelidade e Amor.  Ao final da ministração o pastor fez um ato profético com os casais presentes.

A Coordenadora Nacional de casais, pastora Marisa Ghizellini, finalizou os dois eventos com a ministração “A luz brilha na escuridão” e em seguida realizou um ato profético. “Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras”. Mateus 5:14-16. “Brilhar é uma decisão. A luz da presença de Jesus em nós dissipa as trevas do mundo”, destacou. 

Tanto o Congresso do Nordeste como do Sudeste contaram com ministrações e palavras especiais. Em depoimento o Rev. Mário de Oliveira, Presidente Nacional da IEQ, Rev. Mario de Oliveira e sua esposa Pra. Bianca de Oliveira, Coordenadora Nacional de Mulheres, saudaram a todos e trouxeram uma palavra direcionada aos casais. Os pastores Erivelton Tavares, Secretário Nacional de Educação e Coordenadorias e sua esposa, pastora Jocélia Tavares direcionaram uma palavra às famílias em ambas as etapas. Já na etapa Sudeste presidente do CED- SP Antônio Carlos Stefan também direcionou uma palavra aos casais. O Rev. Jefferson Campos, 1º Vice Presidente do CND e Deputado Federal e o Dep. Estadual-SP e Secretário Nacional de Comunicação da IEQ, pastor Carlos Cezar, saudaram a todos os participantes com uma palavra para as famílias.

O Congresso de Casais tem o objetivo de abençoar e impactar os relacionamentos através da palavra de Deus que transforma. Creia que Deus tem de melhor para sua vida conjugal.

Michelle Leal