Publicado em 17/08/2021

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

IEQ em Casa Amarela reúne liderança do Ministério Infantil para um dia de Imersão

No inicio do mês de julho, a Igreja do Evangelho Quadrangular, em Casa Amarela, Recife, reuniu toda a liderança do Ministério Infantil da igreja local para um dia de Imersão. O evento marcou a retomada das atividades do ministério pós restrições, em decorrência da pandemia de COVID-19.

As Coordenadoras Estaduais de Crianças e Juniores e líderes da igreja local, Bruna Santana e Joseane Lima, respectivamente, promoveram o encontro para preparar e motivar a equipe para o retorno das atividades, tanto na igreja local quanto nas células infantis. O evento contou com a participação de mais de 40 lideres.

Na abertura foi feita uma oração consagrando o dia, adorando ao Senhor através de louvores. As lideres também participaram de uma dinâmica; neste momento a emoção tomou conta de todos os presentes. Além disso, houve a entrega do jejum da liderança e, logo em seguida, tomaram um delicioso café da manhã juntos.

Ainda pela manhã, Keila Pessoa, líder de célula, trouxe uma mensagem poderosa e  impactante sobre renovo e o zelo e a passagem ministrada foi 1 Samuel 3:8. “Deus preparou vocês, líderes, para dar um rumo a essa nova geração”, disse, revelando que os Céus também estão abertos para as crianças e os juniores. E finalizou, dizendo: “Aquilo que está ligado ao Espírito facilmente é renovado”. Em seguida, houve uma entrega total de toda liderança, busca pelo batismo com fogo e unção com óleo.

Após almoço servido para a liderança, a coordenadora de crianças e juniores, Joseane Lima, aplicou a todos uma atividade de autoconhecimento. Durante à tarde o presidente do CED-PE e Pastor da igreja local, Rev. Sérgio Santos esteve presente orando e parabenizando a todos pelo empenho e dedicação pelo trabalho que vem sendo feito ao longo dos anos com as crianças e juniores. “As crianças não são o futuro, elas são o presente, por isso investimos muito neste ministério”, destacou.

A última palavra do dia ficou por conta da Bruna Santana, Coordenadora Estadual de Juniores e líder local, que falou sobre as preparações dos cultos e células infantis. De acordo com a coordenadora os líderes precisam criar expectativas, de forma bem planejada e lúdica, e sempre entregar algo diferente às crianças e inserir salvação em todas ministrações. “Não podemos apagar o que as crianças vivem, mas podemos ensinar a partir da sua realidade. Elas precisam se sentir acolhidas e sempre amadas”,  enfatizou Bruna.

A liderança do Ministério Infantil da IEQ Casa Amarela saiu desta imersão motivada e preparada para os novos desafios e, no mesmo mês, retomaram com força total as atividades direcionadas às crianças e juniores, dentre elas a Escola Bíblica de Férias, onde mais de 500 crianças foram alcançadas para a gloria de Deus.  

Michelle Leal