Publicado em 04/02/2022

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Base de Missões da IEQ em Guiné Bissau recebe missionários para o Impacto Transcultural 2022

Anualmente a Base de Missões da IEQ em Guiné Bissau realiza nos mês de Janeiro o Impacto Transcultural onde uma equipe de voluntários vindos de todos os cantos do Brasil e das mais diversas áreas profissionais se dispõe em servir o Reino de Deus, abraçando e cuidando com seus dons e talentos das pessoas que mais precisam no continente africano. A edição do impacto de 2022 teve inicio no dia 14 de janeiro e, excepcionalmente neste ano, se estendeu para o mês de fevereiro, onde será finalizado no domingo, dia 6, com a formatura dos missionários. 


Ao todo participaram seis missionários do Brasil e eles são dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Durante os dias de impacto são desenvolvidos diversos trabalhos com adultos e crianças, como implantação e treinamentos de cursos, visitas a orfanatos, evangelismo em locais remotos e outras atividades que trazem um renovo ao pais africano.


Atividades


Neste ano a equipe de missionários realizou um campeonato infantil de futebol com a participação de mais de 400 crianças e um lindo impacto infantil nas Tabankas (aldeias) com distribuição de algodão doce. A criançada ainda se divertiu na “Festa das Crianças” onde foi servido o tradicional prato; arroz com peixe, o favorito dos pequenos. 


Eles também serviram ao Senhor através do Projeto Lucas, fazendo curativos, ajudando com a assistência em saúde, prestando cuidados médicos básicos e orando pelos enfermos. Os voluntários também participaram do Projeto Nutrição com Amor.  Este foi um momento muito impactante e especial para eles, pois, puderam alimentar crianças que vivem em situação de extrema pobreza.


A equipe ainda realizou visitas em orfanatos para crianças com deficiência, foi um tempo singular onde as crianças foram alcançadas pelo amor de Deus, receberam presentes e participaram de brincadeiras. Os missionários também deram aulas de alfabetização para as mulheres no Projeto FÊNIX e realizaram diversos treinamentos; como o treinamento de oração com os nativos e treinamento com a juventude sobre a importância de uma vida em santidade.


Para encerrar o Impacto Transcultural deste ano, será realizado, no domingo (6), a formatura dos missionários juntamente com a Santa Ceia do Senhor. Será um momento único e muito especial, onde, em um ato profético, os missionários da base se missões da IEQ lavarão os pés participantes do Impacto Transcultural ensinando sobre a importância do servir ao próximo em amor.


O Impacto Transcultural acontece de forma intensiva e é aberto a quem deseja participar de um movimento de evangelismo e avivamento. Se você sente este chamado ardendo em seu coração fique atento as nossas redes sociais e participe em 2023. Confira as fotos:

Michelle Leal