Publicado em 25/02/2022

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rio de Janeiro recebe Seminário de Crescimento e Avivamento no Centro de Convenções Quadrangular

A Igreja do Evangelho Quadrangular do estado do Rio de Janeiro recebeu no último sábado, dia 19, o Seminário de Crescimento e Avivamento, no Centro de Convenções Quadrangular, em Santa Cruz da Serra na cidade de Duque de Caxias. O evento promovido pelo Conselho Nacional de Diretores (CND) e Conselho Estadual de Diretores (CED-RJ) tem o objetivo de promover uma ativação ministerial de seus lideres e pastores para que a igreja reascenda a chama do amor pela obra, pelas almas, pela Palavra de Deus e pela comunhão entre os irmãos.

Participaram do seminário mais de 3 mil pessoas dentre elas equipe de apoio, louvor, diaconato, mídia, danças e artes e ministério de crianças.  Os louvores e apresentações culturais ficaram por conta da e da Coordenadoria dos Ministérios de Música e Artes do Rio de Janeiro - COMMEQ RJ e dos ministros convidados: Pr. Thiago Lima, Pra. Michelle Dias, Pra. Miria Guedes e Pra. Soraia Morais.

O dia que ficou marcado pelo grande mover do Espírito Santo contou com a participação dos preletores Pr. Carlos Pereira, Pr. Antônio Carlos de Morais, Pr. André Carvalho, Pr. Léo do Trilho, Pr. Daniel Elias, Pr. Eduardo Isidoro, Pra. Elizete D’Avila e do Presidente do Conselho Estadual do Rio de Janeiro (CED-RJ), Rev. Vander Antônio. 

Além das palavras, clamores e momentos marcantes que impactaram profundamente a vida das pessoas que participaram do evento, houve ainda, o batismo nas águas; um momento inesquecível onde dez pessoas declararam publicamente sua nova vida em Cristo. O Seminário de Crescimento e Avivamento também contou com um Espaço Kids para mais de 130 crianças e um Espaço Cidadania para recebimento de doações para as vítimas das chuvas em Petrópolis e a participação do Rev. Mario de Oliveira, Presidente Nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular que abençoou o evento através uma mensagem em vídeo aos congressistas.

Espaço cidadania e as doações para Petrópolis

Os irmãos que estiveram presentes no Seminário de Crescimento e Avivamento também puderam levar suas doações ao Centro de Convenções Quadrangular. Foi um lindo movimento de solidariedade da nossa família Quadrangular. Ao todo foram doados mais de 8 mil litros de água mineral, cerca de 350 cestas básicas, 100 Kits de Leites, cerca de 250 Kits Limpeza, mais de 260 Kits Higiene pessoal, aproximadamente 150 Kits Higiene Infantil, cerca de  100 kits Infantil, mais de 60 kits Baby e cerca de 3 mil peças de roupas que foram enviadas para a cidade da região serrana do Rio.

A igreja do Evangelho Quadrangular é uma igreja que nasceu para amar. Além de todas as doações arrecadas durante o evento, nossos irmãos da IEQ Petrópolis, forneceram 2.500 refeições (marmitex) para os voluntários e trabalhadores no socorro e resgate das vítimas das chuvas. Ao todo mais de 300 pessoas se voluntariaram para ajudar a região atingida. Confira as fotos do Seminário de Crescimento e Avivamento.

Michelle Leal