Publicado em 14/12/2020
Rio Grande do Sul celebra sua 46ª Convenção Estadual
Aconteceu no dia 02 de dezembro, quarta-feira, no auditório da Igreja do Evangelho Quadrangular - Sede RS, em Porto Alegre, a 46ª Convenção Estadual de Pastores do Rio Grande do Sul. O evento com o tema Escola de Sabedoria contou com a participação de cerca de 2mil pessoas inscritas.
A convenção estadual é um dos eventos mais aguardados pelos membros, líderes e pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular e, neste ano, em decorrência da pandemia do coronavírus (COVID-19), aconteceu de forma hibrida, ou seja, presencialmente apenas para postulantes ao ministério e online para os demais pastores e participantes. Com um público presencial limitado o culto foi transmitido ao vivo para todo o estado no canal Quadrangular RS no YouTube em um link exclusivo para os convencionais inscritos.
O evento teve como seu anfitrião o Rev. Solon Soares, Presidente Estadual do CED do Rio Grande do Sul, que na ocasião, deu as boas vindas aos convencionais e ainda trouxe uma palavra de encorajamento e fé. Os louvores ficaram por conta do Pr. Everton Maninho, Coordenador Estadual da COMMEQ - Coordenadoria dos Ministérios de Música e Artes do Rio Grande do Sul.
Na oportunidade os convencionais puderam desfrutar de uma palavra poderosa de sabedoria ministrada pelo Pr. Clairton Valgas, Secretário Estadual de Administração e Finanças do CED-RS. A Unção da Promessa foi o tema e, teve como base a passagem de Isaías 10:27: “E acontecerá, naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço; e o jugo será despedaçado por causa da unção”. O pastor Clairton destacou quão profético é este versículo que anuncia que todo jugo, toda perseguição, chegará ao fim, através de uma promessa. “A promessa se cumpriu com o verbo que se fez carne, o Ungido, o Cristo Jesus, que veio para desfazer as obras das trevas. A unção da promessa, nos garante que despedaçará o jugo. A vitória profética exige batalha, por isso, nosso Deus é Javé dos exércitos. E nós, como afirma o apóstolo Paulo, somos soldados e Jesus é o nosso General”, disse.
A
convenção riograndense foi marcada por diversos momentos, entre eles a
ministração final do evento. Ao
todo foram 150 Obreiros, 39 Aspirantes e 39 Ministros consagrados e
credenciados, aptos para integrar o corpo pastoral da Igreja do Evangelho
Quadrangular do estado do Rio Grande do Sul através de sua 46ª Convenção Estadual.