Publicado em 07/07/2021

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Seminário Palavra e Poder celebra sua primeira formatura

Aconteceu no ultimo sábado, dia 03 de julho, a cerimônia de formatura da 1ª turma do Seminário Palavra e Poder – SPP (turma presencial e online). A solenidade aconteceu no auditório do Centro de Convenções da IEQ - Cidade Quadrangular em Belo Horizonte e reuniu autoridades, formandos e seus familiares para a solenidade.

O evento que também foi transmitido ao vivo no canal oficial do SPP no  YouTube: Seminário Palavra e Poder, contou com a presença da diretora e professora do seminário, pastora Elizete D’Ávila, do pastor Luiz Alberto D’Ávila, Secretario de Administração e Finanças do CED-MG, do pastor Erivelton Tavares, Secretário Nacional de Educação e Coordenadorias, do pastor Geraldo Leandro, Secretário Estadual de Educação do CED-MG, pastores Superintendentes da IEQ no estado de Minas Gerais e professores do SPP. Ao todo formaram-se 140 alunos capacitados pelo Seminário Palavra e Poder.

O pastor Erivelton Tavares deu inicio a solenidade com uma palavra direcionada aos formandos e um conduziu a primeira oração da noite. “Há uma promessa de Deus sobre a vida de cada formando, vocês serão chamados de carvalhos de justiça plantados pelo Senhor para a sua Gloria”, disse.

Na ocasião ele leu o texto de Isaias capitulo 61 do versículo um ao três. “Assim como o carvalho que vocês tenham resistência na vida e no dia a dia. Que vocês sejam homens e mulheres resilientes. Por incrível que pareça quanto mais o carvalho se sujeita as intempéries mais fortalecido ele se torna, pois suas raízes se arraigam ao solo a cada tempestade e seu tronco se revigora, isso quer dizer que quanto mais  lutas e provas nos passamos, saímos fortalecidos delas, por isso vocês formandos, serão chamados de carvalhos de justiça plantados pelo Senhor”, destacou.

Em depoimento o Presidente Nacional da IEQ Rev. Mario de Oliveira e sua esposa Pra. Bianca de Oliveira, Coordenadora Nacional de Mulheres (GMM), também saudaram a todos e trouxeram uma palavra direcionada aos formandos. Os pastores Stefano Aguiar, Deputado Federal e Secretário de Cidadania do CED-MG e Leandro Genaro, Dep. Estadual e Coordenador Metropolitano da cidade de Contagem também cumprimentaram o corpo docente e discente.

A diretora do SPP, pastora Elizete D’Ávila trouxe a mensagem da noite. Ela leu a passagem de Isaias capitulo 54, versículos 2 e 3 que diz: “ Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; e a tua descendência possuirá os gentios e fará que sejam habitadas as cidades assoladas”.

 A pastora ministrou uma palavra profética de encorajamento aos formandos. "Você já sabe quem você é em Cristo, você sabe que é justiça de Deus em Cristo Jesus, você conhece o caráter amoroso do Pai então alargue as suas tendas. Não impeça o Senhor de te usar, não tenha medo, não se segure, deixe Deus te levar aonde Ele quer te levar, firme bem a tua estaca (significa permanecer firme no que você aprendeu, no evangelho da graça e da fé) e alargue a sua visão”, declarou.

O Seminário Palavra e Poder foi um marco na vida dos alunos que fizeram parte desta primeira turma. A pastora titular da IEQ Boulevard e também uma das formandas do SPP, Maiára Alves,  falou sobre sua experiência. “O Seminário Palavra e Poder foi um divisor de águas na minha vida, eu que nasci em um lar cristão sempre entendi sobre a palavra de Deus, porém em lamentações 3:21 diz: “Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança” e, com esse objetivo, de trazer esperança ao meu coração eu iniciei o SPP e foi muito mais do que eu imaginava. Deus me fez relembrar quem eu sou em Cristo Jesus e eu também tomei posse das promessas que a palavra do Senhor me garante. Hoje uma nova Maiára nasceu e eu não abro mão de viver aquilo que o Senhor tem para mim. Se você tiver oportunidade não deixe de fazer esse seminário porque eu tenho certeza que Deus vai acrescentar muito em sua vida, me sinto honrada por fazer parte da primeira turma do SPP”, afirmou.

Ao final do evento a diretora do SPP prestou homenagens às pessoas que estiveram envolvidas diretamente e indiretamente no seminário e também agradeceu o apoio do presidente estadual do CED-MG, Pastor Antônio Genaro.


O Seminário

O Seminário Palavra e Poder – SPP surgiu no coração do presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), Rev. Mário de Oliveira, para trazer à igreja um renovo através do ensino da Palavra revelada. Direcionado para pastores, líderes e membros, o seminário tem como foco, trazer um aprendizado restaurador embasado na revelação da Palavra de Deus, possibilitando um renovo espiritual através do crescimento da fé.

O SPP é um curso livre com foco no crescimento espiritual e ministerial de seus alunos através do ensino da Palavra revelada para cura, prosperidade, renovo ministerial e renovo na unção. Seus professores são guiados pelo Espírito Santo com a revelação da Palavra, para trazer um despertar aos seus alunos.

Michelle Leal