Publicado em 25/08/2021

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coordenadoria de Intercessão de Minas Gerais promove ‘Esquenta UNIORA’ para o Congresso Estadual em Outubro

No sábado, dia 14 de agosto, a Coordenadoria Estadual de Intercessão, UNIORA-MG promoveu um evento muito especial, cheio de unção e da presença de Deus, o  Esquenta Congresso UNIORA. O encontro de intercessores que aconteceu na 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular - 1ª IEQ, em Belo Horizonte, foi transmitido simultaneamente no canal ‘Primeira IEQ de BH’ no YouTube e permanece disponível para visualização.

O evento que reuniu os intercessores da Igreja do Evangelho Quadrangular de Minas gerais contou com a presença de pastores, lideres de intercessão, coordenadores locais e da região metropolitana de BH. O objetivo do esquenta é preparar os intercessores para um tempo grandioso de oração, busca pelo poder de Deus e seus milagres.

Foi uma noite de ministrações, orações, palavras de fé e encorajamento, a líder da UNIORA da 1ª IEQ, Rosa Angélica iniciou o evento com uma oração e em seguida os intercessores adoraram ao Senhor através dos louvores. A Coordenadora da UNIORA do estado de Minas Gerais, pastora Elizete D’Avila, deu início às ministrações do esquenta com um momento de oração de busca pelo Espírito Santo de Deus eainda  ministrou uma palavra profética aos participantes com base no Salmo 92. “A Bíblia diz que Deus nos planta como cedros do Líbano. Você sabe o que isso significa? Tem o significado de força, resistência, longevidade e raízes que buscam águas profundas, ou seja, o próprio Deus! Que sejamos plantados pelo Senhor, como cedros do Líbano. Permaneceremos fortes e verdejantes para proclamar que o Senhor é Justo, que Ele é Fiel e N’Ele não há injustiça”, declarou.

A palavra da noite também foi trazida pela coordenadora estadual de intercessão que usou como base o texto do livro de Êxodo capítulo 33, do versículo 13 ao 18 que diz: “Se me vês com agrado, revela-me os teus propósitos, para que eu te conheça e continue sendo aceito por ti. Lembra-te de que esta nação é o teu povo". Respondeu o Senhor: "Eu mesmo o acompanharei, e lhe darei descanso". Então Moisés lhe declarou: "Se não fores conosco não nos envies. Como se saberá que eu e o teu povo podemos contar com o teu favor, se não nos acompanhares? Que mais poderá distinguir a mim e a teu povo de todos os demais povos da face da terra?” O Senhor disse a Moisés: "Farei o que me pede, porque tenho me agradado de você e o conheço pelo nome". Então disse Moisés: "Peço-te que me mostres a tua glória"’.

Na ocasião além das palavras e orações, o pastor André Cesar Fonseca, Coordenador Estadual do Esquadrão Quadrangular MG, falou sobre as comemorações pelos sete anos do Esquadrão Quadrangular no Brasil e da parceria com a UNIORA. Os louvores da noite ficaram por conta do Ministério de Louvor da 1ª IEQ.  Ainda antes de finalizar o pré Congresso a coordenadora da UNIORA de Betim, pastora Vânia, levantou, juntamente com os intercessores, um clamor pelo país e pelas autoridades eclesiásticas da IEQ no Brasil e em Minas Gerais.  Em seguida a pastora Elizete prestou uma homenagem a Coordenadora Nacional da UNIORA, missionária Dionízia Luvizotto.

A UNIORA tem o objetivo de levantar um exército de intercessores que darão suporte à seus pastores e igrejas por meio da oração. Fique atento, pois o Congresso Estadual da UNIORA já tem data marcada e acontecerá no dia 09 de Outubro e será totalmente online e gratuito. “Sois Fortes” é o tema escolhido para este ano e, sem duvida, será um tempo de crescimento, mover do Espírito Santo, adoração, palavra e clamor, onde intercessores de todo estado estarão unidos para um grande despertar. Participe!

Michelle Leal