Publicado em 02/09/2021

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coordenadoria de Células promove Congresso Nacional de células em Belém do Pará

A Coordenadoria Nacional de Células promoveu nos dias 27 e 28 de agosto, sexta e sábado, o Congresso Nacional de Células da Igreja do Evangelho Quadrangular de 2021, na IEQ Guamá - Catedral da Família, em Belém do Pará. O evento que aconteceu de forma híbrida foi transmitido simultaneamente no canal Quadrangular Oficial no YouTube e permanece disponível para visualização.

 A Igreja do Evangelho Quadrangular em sua essência é uma igreja missionária e a estratégia do trabalho com células proporciona um êxito ainda maior nesta missão. Cumprindo o Ide de Jesus, ganhando almas, consolidando, fazendo discípulos e enviando por meio da multiplicação vamos crescer pelo Brasil levando o Evangelho Quadrangular por meio de células.

O primeiro dia de evento foi iniciado com muito louvor e adoração pela banda da igreja local; neste dia os louvores ficaram por conta dos ministros de louvor Cleide Duarte e da banda Two for One.  O Coordenador Nacional de Células da IEQ, pastor Itamar Paim, abriu oficialmente o evento agradecendo a toda diretoria da Igreja do Evangelho Quadrangular (CND) na pessoa do Rev. Mario de Oliveira, Presidente Nacional da IEQ e sua esposa Pra. Bianca de Oliveira, Coordenadora Nacional de Mulheres (GMM) pelo empenho em realizar o congresso de células.

Na oportunidade o presidente do Conselho Estadual de Diretores (CED) do estado do Pará, pastor titular da igreja do bairro da Pedreira, na capital Belém, Pr. Josué Bengtson, abriu as ministrações da noite com uma palavra poderosa sobre os avanços do Evangelho no templo e de casa em casa através do seu testemunho pessoal. Josué Bengtson é um dos pastores pioneiros da IEQ no Brasil e contou em sua pregação que conheceu a IEQ aos 10 anos de idade, no ano de 1954 na Tenda de Jesus, na cidade de Lins, em São Paulo. Ele falou sobre a luta e os esforços dos pastores que deram início a esta grandiosa obra que hoje esta presente nos quatro cantos do país levando a mensagem de que Jesus Salva, Cura, Batiza no Espírito Santo e em breve Voltará. Em Seguida o pastor titular da 4ª IEQ Curitiba, Jorge Basso trouxe a mensagem: “Ganhando nas células e consolidando nos ministérios”.

A passagem escolhida foi Lucas capítulo 10 do versículo 38 ao 42. Devemos ser assim como Maria que escolheu ficar aos pés de Jesus ouvindo os seus ensinamentos. “Hoje vocês deixaram seus afazeres, deixaram a sua família depois de um tempo tão difícil, mas, vocês vieram em busca de algo especial, o que mais nos precisamos nessa noite é que o Espírito de Deus venha tocar as nossas vidas e corações. Se nos atravessamos todas essas dificuldades é porque Ele tem um propósito muito especial nas nossas vidas”, disse.

O terceiro pregador da noite foi o pastor da 1ª Igreja Quadrangular de Goiás e Presidente do CED-GO, Washington Albuquerque que ministrou a palavra: “Transformando membros em lideres”. “Tudo que nos precisamos é de uma parceria de sucesso e essa parceria é com o Espírito Santo. Ninguém levanta lideres, ninguém alcançará o sucesso  e o êxito no ministério  se não tiver uma  parceria com o Espírito Santo e Jesus nos garantiu que não nos deixaria sozinhos”, afirmou.

O segundo dia de congresso foi marcado pela presença do Espírito Santo. Os louvores ficaram a cargo da banda da igreja local e dos ministros de louvor Micael Muller (Quadrangular Worship - QW), da pastora Patrícia Queiroz da banda Two for One. O pastor Clayton Miranda, Coordenador Estadual de Células de Minas Gerais e pastor titular da IEQ São Cristóvão em Belo Horizonte, deu inicio as pregações com um momento de oração em línguas e busca pelo Espírito Santo. Foi um derramar da presença de Deus sobre toda a igreja. O pastor compartilhou o texto de Efésios 6:10 em diante, e falou sobre o propósito da célula na igreja local. A segunda pregação do evento foi ministrada pelo pastor titular da IEQ Guamá - Catedral da Família e, anfitrião do congresso, Pr. Lourival Pereira, com o tema: “Alcançando o Próximo Nível” com base no versículo 9 de 2 Crônicas capitulo 16.  “Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele; nisto, pois, procedeste loucamente porque desde agora haverá guerras contra ti”.

Finalizando a serie de pregações do evento, o Coordenador Nacional de Células, pastor Itamar Paim, ministrou sobre o tema: “A liderança que Deus escolhe” e a passagem escolhida foi Isaías 54, versículo 16 e 17. “Eis que eu criei o ferreiro, que assopra as brasas no fogo, e que produz a ferramenta para a sua obra; também criei o assolador, para destruir. Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justiça que de mim procede, diz o Senhor”. Ele falou sobre as ferramentas que o diabo usa para parar o líder de célula. “Essas ferramentas são usadas estrategicamente por satanás para que um líder mude a sua visão, mas nenhuma estratégia do inimigo contra nós prevalecerá e isso quem nos garante é o próprio Senhor Jesus”, destacou. Após a pregação houve um grande momento de busca pelo poder de Deus, oração, adoração e louvores.

Mensagens especiais da liderança da IEQ

O Congresso Nacional de Células foi um grande sucesso para a gloria de Deus. Além das pregações, vídeos institucionais, louvores e testemunhos o Rev. João Antônio de Araújo 4ª vice presidente da IEQ no Brasil, trouxe uma palavra de saudação em nome do Conselho Nacional de Diretores – CND. Ele também falou sobre a 70ª Convenção Nacional de Pastores da IEQ, com o tema “Quadrangular; 70 anos de Cura, Salvação, Libertação e Amor” que acontecerá nos dias 15 e 16 de novembro na IEQ Limeira, em São Paulo. O Secretário Nacional de Educação e Coordenadorias, pastor Erivelton Tavares, também cumprimentou os presentes com uma palavra de fé. Em depoimento de vídeo o Presidente Nacional da IEQ, Rev. Mario de Oliveira, deixou uma palavra de encorajamento para os congressistas “A Célula é uma grande ferramenta para o crescimento da igreja, portanto, que vocês possam sair deste congresso com uma visão renovada do Reino de Deus e do crescimento da Igreja”, desejou.

O Congresso é promovido pela Coordenadoria Nacional de Células da IEQ, sob a coordenação do Pr. Itamar Paim, com o apoio do Conselho Nacional de Diretores (CND), da Secretaria Nacional de Educação e Coordenadorias e do Rev. Mario de Oliveira. Ao todo foram mais de 4mil inscrições. A transmissão do congresso permanece disponível para visualização no canal Quadrangular Oficial no YouTube. Você que deseja se aprofundar no tema e sente seu coração arder por almas não deixe de assistir a este evento maravilhoso.   

Michelle Leal