Publicado em 03/09/2021

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rev. Mario de Oliveira promove reunião online para liderança Quadrangular

Na última segunda feira, dia 30 de agosto, o presidente nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular, Rev. Mario de Oliveira juntamente com sua esposa pastora Bianca de Oliveira, Coordenadora Nacional do Grupo Missionário de Mulheres (GMM), promoveu uma reunião online direcionada a secretários e coordenadores nacionais, estaduais, regionais do ministério.

A live foi transmitida ao vivo no canal oficial da Igreja do Evangelho Quadrangular no YouTube (youtube.com/quadrangularoficial) e teve como objetivo deliberar e informar a liderança da igreja sobre as ações presentes e futuras da IEQ Brasil. O link da live foi disponibilizado pelo sistema SGAF (secretaria geral de administração e finanças) para que a liderança pudesse participar.

Na oportunidade o Rev. Mario de Oliveira iniciou a reunião com um momento de oração e em seguida trouxe uma palavra de encorajamento e fé. O texto lido foi 1 Coríntios 15:58 que diz: “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor”. 

Após a apresentação dos coordenadores nacionais, o reverendo falou sobre a 70ª Convenção Nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular que acontecerá nos dias 15 e 16 de novembro na IEQ Limeira, em São Paulo. A convenção neste ano será realizada de forma hibrida, ou seja, presencialmente com público limitado e online para todo o Brasil e o tema é a Celebração dos 70 anos da Igreja Quadrangular do Brasil.

As deliberações administrativas da convenção serão realizadas somente com os pastores que estiverem presentes no local a partir das 14hs do primeiro dia de convenção, já a abertura do evento acontecerá a partir das 17hs e será transmitida online para todo o Brasil. Para este ano a IEQ preparou uma novidade, no dia 16 de 08h às 20h a administração da igreja oferecerá salas de treinamentos online com temas variados para pastores e lideranças da igreja inscritos na convenção. As inscrições para a convenção já estão abertas no site quadrangular.com.br.

A celebração dos 70 anos da Igreja Quadrangular do Brasil também foi um dos assuntos deliberados. Neste ano, a IEQ Brasil celebra seus 70 anos de fundação, e uma das ações para marcar este momento é a confecção e distribuição de adesivos do ministério. Todos os superintendentes receberão além dos adesivos uma cartilha com orientações especificas da ação e sobre a aplicação.


Live Vida para o Brasil - O Médico dos médicos vai Operar

Outro assunto deliberado foi a Live Vida para o Brasil 2021, que acontecerá no dia 18 de outubro e também transmitida ao vivo no canal oficial da Igreja no YouTube (@quadrangularoficial). Esta será a segunda edição da live da IEQ que em aconteceu em 2020 e teve cerca de 1,5 milhões de visualizações. A data da live foi escolhida de forma estratégica, o evento será realizado no dia em que se comemora o dia do médico e o tema deste ano é: “O Médico dos médicos vai operar”. Será um momento de curas, libertações e milagres para todo o Brasil. Ele também deu as orientações sobre como será realizada a campanha e a distribuição do óleo de unção para os pastores. Quem participou da reunião ainda pode ver o vídeo institucional da campanha.

O Secretário Nacional de Educação e Coordenadorias, pastor Erivelton Tavares, também participou da reunião e falou sobre as agendas das coordenadorias e secretarias. Serão muitos eventos ate o final do ano. O secretário falou sobre o Congresso Nacional de Homens que acontecerá no dia 04 de Setembro em Limeira; sobre a live CONNECT, no dia 20 de setembro  direcionada aos jovens e promovida pelo coordenador nacional de jovens, pastor Daniel Jardini e a Live Nacional do “Educando Geração”, da Secretaria Geral de Educação e Cultura.

 Erivelton  também destacou  a live anual da planejamento “All together”, direcionada a todo o ministério Quadrangular do Brasil que acontecerá no dia 27 de Novembro e pontuou sobre o trabalho da pastora Bianca de Oliveira à frente da coordenadoria nacional de mulheres com os congressos Alma Feminina, as mentorias para coordenadoras e lideres e o sucesso das lives temáticas  do Alma Feminina no Instagram das Coordenadorias.

Ele também parabenizou o trabalho do pastor Eliezer D’Avila à frente da COMMEQ – Coordenadoria dos Ministérios de Música e Artes do Evangelho Quadrangular, que tem feito reuniões em todos os estados do Brasil trazendo os líderes para mais perto do ministério e ainda destacou o trabalho da pastora Liriane Costa Luiz na direção da Coordenadoria de Inclusão e Acessibilidade; Suficientes em Deus. A reunião ainda contou com a participação do interprete de libras em transmissão, visando a acessibilidade e comunicação com os deficientes auditivos do ministério. Para finalizar sua participação ele ainda testemunhou sobre a primeira formatura do curso “Escola de Servos”, direcionada a formação de diáconos que aconteceu no dia 21 de agosto. De acordo com o secretário nacional só em Minas Gerais a “Escola de Servos” possui mais de  4mil diáconos em formação.

Para encerrar a reunião, o presidente nacional da IEQ explanou outros assuntos e pontuou sobre a importância da igreja se posicionar em oração pela paz da nação no dia 07 de Setembro.  Os coordenadores se reuniram nas igrejas para assistir a live que, neste dia,  contou com mais de 22mil visualizações de todo o Brasil.

Michelle Leal