Publicado em 08/09/2021

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

'Sacerdotes Curados Vencem a Crise com Testemunho' é tema do Congresso Nacional de Homens de 2021

“Sacerdotes curados vencem a crise com testemunho”; este foi o tema escolhido para o Congresso Nacional de Homens de 2021, realizado neste último sábado, dia 04 de Setembro na Igreja do Evangelho Quadrangular de Limeira, São Paulo. O evento  aconteceu de forma híbrida em duas etapas, manhã e tarde e foi transmitido simultaneamente no canal Quadrangular Oficial no YouTube, onde permanece disponível para visualização.

A frente dos trabalhos está o Coordenador Nacional de Homens, pastor Neydson Nery, que abriu o congresso ministrando uma palavra de motivação aos presentes, agradecendo as autoridades da IEQ e fazendo uma oração poderosa. O evento contou com a presença de diversos preletores. O pastor Davi Rodrigues, Secretario Nacional de Finanças do CND e representante do Rev. Mario de Oliveira no evento, iniciou as ministrações com a mensagem que esta em Apocalipse capítulo 20, versículo 6 que diz: “Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos”.

O presidente do CED de São Paulo Rev. Antônio Carlos Stefan, o pastor Toninho, trouxe uma ministração poderosa que está no primeiro capitulo do livro de Mateus. Na ocasião ele falou sobre a genealogia de Jesus. Já os pastores André de Carvalho ( Marcos 2:01 ao 04. Tema: Quem é você no Reino de Deus), pastor titular da IEQ Lagoinha de Ribeirão Preto e Lucas Flores, Secretário estadual de Coordenadorias de São Paulo, também ministraram na ocasião (confira na íntegra no canal da IEQ no Youtube).

Para finalizar o coordenador nacional de homens, pastor Neydson Nery trouxe a mensagem que está em Êxodo 34:28. “E esteve ali com o Senhor quarenta dias e quarenta noites; não comeu pão, nem bebeu água, e escreveu nas tábuas as palavras da aliança, os dez mandamentos”. Ele falou sobre Moises, um homem que nasceu com um propósito grandioso e que tinha um relacionamento profundo com Deus. “Muito se fala sobre realizações, mas entenda, não existe realizações sem um relacionamento com Deus. Você só vai realizar algo se tiver um relacionamento intimo e pessoal com Deus”, disse.  O pastor ainda enfatizou que mesmo com as adversidades não devemos desistir, pois Deus não desiste nós, Ele sempre tem algo grandioso para que possamos realizar. Ele ainda ministrou uma unção do recomeço sobre os presentes.

Os louvores e adorações ficaram por conta do ministério de louvor local e da banda Two for One.  O Secretário Nacional de Educação e Coordenadorias, pastor Erivelton Tavares, também cumprimentou os presentes com uma palavra de fé. Em depoimento de vídeo o Presidente Nacional da IEQ, Rev. Mario de Oliveira, deixou uma palavra de encorajamento para os congressistas. Ao final do evento o coordenador nacional de homens juntamente com o coordenador estadual de homens de São Paulo, pastor Francisco Perassi, prestaram uma homenagem a todos os coordenadores de homens (regionais, estaduais, distritais) e ainda fizeram uma oração pela vida deles, agradecendo o trabalho e o empenho de todos pelo Congresso de Homens.

Foi um tempo de renovo e unção. O congresso Nacional tem o objetivo de fazer com que cada homem possa ser treinado, capacitado e avivado pelo Espírito Santo para que ele entenda o seu papel em sua família, dentro da igreja e na comunidade. Confira as fotos: 

Michelle Leal