Publicado em 24/09/2021

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Minas Gerais realiza sua 45ª Convenção de Pastores Quadrangular

“Uma Igreja que nasceu para AMAR” foi o tema da edição de 2021

A convenção de pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular tanto a Nacional como as Estaduais são, sem dúvida, um dos eventos oficiais mais aguardados pelos membros, líderes e pastores do nosso ministério no Brasil.

No ultimo sábado, dia 18, no centro de convenções e eventos da IEQ-MG ‘Cidade Quadrangular’, em Belo Horizonte, aconteceu a 45ª Convenção do estado. Com o tema “Uma Igreja que nasceu para AMAR” o evento reuniu diversos pastores e lideres, presencialmente e virtualmente. Este é o segundo ano consecutivo em que o Conselho Estadual de Diretores CED-MG realiza a sua convenção de forma hibrida, sendo transmitida simultaneamente no canal Portal Quadrangular MG no YouTube  para os inscritos no evento.

A edição de 2021 da convenção estadual de pastores contou com a presença de um público reduzido no local; no sábado apenas seis regiões eclesiásticas da Grande BH compareceram presencialmente no local. Já a transmissão online foi direcionada para 30 distritos da IEQ.  Seguindo todos os protocolos de segurança adotados pelo estado de Minas Gerais na prevenção ao coronavírus (COVID-19) cada distrito ficou responsável por direcionar seus pastores, lideres e membros para assistirem juntos a Convenção.

O evento teve início às 15h com a transmissão on-line do esquenta da Convenção, um momento de descontração, informação, curiosidades da IEQ e entrevistas com pastores e cantores apresentado pela pastora Liliene Aguiar, IEQ São Joaquim, Contagem e pelo pastor Rodrigo Morais, Superintendente da região de Passos. A dupla ainda conduziu toda a transmissão online do evento. As 16h o pastor Luiz Alberto D’Ávila, Secretário de Administração e Finanças do CED-MG iniciou o evento saudando a todos os convencionais, pastores e ministério e, logo em seguida, conduziu uma oração. 


Os louvores ficaram por conta da dupla paulista Two for One e dos ministros de louvor do Quadrangular Worship (QW), Crisley Lebrão, Micael Muller, Juan Pablo (Santa Catarina) e um coral regido pelo pastor e cantor da cidade de Ipatinga, Jota Ramalho; todos sob coordenação do pastor Elieser D’Avila, ministro de adoração, pianista e Coordenador Estadual de Louvor e Adoração (COMMEQ) na Igreja do Evangelho Quadrangular em MG. 


A convenção foi aberta oficialmente pelo Rev. Valdivino Mariano, 1º Vice Presidente da IEQ do estado. As deliberações administrativas foram conduzidas pelo Secretário Estadual de Ação Social, Pr. Roberto Ramos, que convocou a eleição da mesa; em seguida, o pastor Leandro Genaro, Presidente da Comissão de Eventos do CED Minas, Coordenador Metropolitano da IEQ em Contagem e Esmeraldas e Superintendente da 20ª região em BH representando o Rev. Antônio Genaro, Presidente Estadual do CED de Minas Gerais empossou a mesa e fez uma oração. 


Dando sequência às deliberações administrativas o Secretário de Administração e Finanças da igreja, apresentou um vídeo de prestação de contas referente ao ano de 2020 de todas as ações administrativas e financeiras da Igreja do Evangelho Quadrangular em Minas Gerais.


O Rev. Mario de Oliveira Presidente Nacional da IEQ também esteve presente na convenção. Ele deu boas vindas aos convencionais, e fez um breve resumo do testemunho de sua chegada a Minas Gerais e o inicio da obra em Belo Horizonte que, neste ano completa seu 49º aniversário.  Ele também falou sobre a  Live Vida para o Brasil 2021 que  acontecerá no dia 18 de outubro e será transmitida ao vivo no canal oficial da Igreja no YouTube (youtube.com/quadrangularoficial). Esta será a segunda edição da Live da IEQ e a data de transmissão deste ano foi escolhida de forma estratégica, o evento será realizado no dia em que se comemora o dia do médico e o tema é: “O Médico dos médicos vai operar”. Será um momento especial de curas, libertações e milagres para nossa nação. 


O presidente da IEQ ainda destacou a importância do pastor investir na participação de seus lideres na 70ª Convenção Nacional de Pastores que será realizada nos dias 15 e 16 de novembro na IEQ Catedral Ebenézer, em Limeira, São Paulo. A edição deste ano será histórica, pois na data será comemorado o Septuagésimo aniversário da IEQ no Brasil. 


Palavras marcantes 


A convenção ainda contou com pregações marcantes impactaram a todos. Na oportunidade o pastor Leandro Genaro trouxe uma palavra com o tema “Uma igreja que impressiona” e a passagem bíblica escolhida foi 1 Reis 10, versículo 1 ao 5 onde a rainha de Sabá reconhece a sabedoria de Salomão. Ele fez um paralelo da historia de Salomão e a igreja. “Uma Igreja que impressiona é uma Igreja que tem respostas” afirmou. A segunda mensagem ministrada ficou por conta da pastora Paula Silva que trouxe uma reflexão sobre o legado. “Invista na vida espiritual dos seus filhos”, destacou. Já o pastor Valdivino Mariano ministrou sobre o ‘Revestimento espiritual’ e os textos bíblicos lidos foram Lucas 24:49 e Atos 1 do versículo 4 ao 5. "Devemos ser revestidos pelo fogo de Deus Pai”. 


O pastor Stefano Aguiar pregou sobre a passagem de Êxodo capitulo 3 do primeiro versículo em diante e falou sobre o Fogo de Deus e, em seguida, fez uma oração de busca de poder. Houve um derramar sobrenatural do Espírito Santo. Para finalizar o pastor Luiz Alberto D’Ávila falou sobre “Os sete pilares da sabedoria”. “Se levarmos a sério estas colunas que estruturam a vida e buscarmos ajuda de Deus para isto conseguiremos construir uma boa casa (somos nós) edificada na rocha, com paredes e acabamentos de primeira qualidade através do amor, da fé, da gratidão e do trabalho”, concluiu. 


Na ocasião houve também um momento muito especial onde os pioneiros da IEQ em Minas Gerais receberam uma homenagem do CED. O pastor Stefano Aguiar conduziu uma oração em ação de graças pela vida dos pioneiros da fé da IEQ no estado. “Estes homens foram levantados pelo Senhor no passado para que fossem colunas hoje no ministério”, destacou. Foram reverenciados os Rev. Mario de Oliveira e Rev. Antonio Genaro, os pastores Valdivino Mariano, José das Dores, Carlos Soares, Luiz Alberto D’Avila, Roberto Ramos e Joel Villon. Eles receberam uma medalha de honra ao mérito e um troféu pelos anos de dedicação ao ministério. 


Para finalizar a convenção com chave de ouro o pastor Adilson Santos, Presidente da Comissão de Relações Ministeriais, trouxe uma mensagem aos postulantes que foram consagrados com a benção dos nossos líderes e pastores. Ao todo foram 213 Obreiros, 134 Aspirantes e 74 Ministros credenciados e aptos para integrar o corpo pastoral da Igreja do Evangelho Quadrangular. A consagração ocorreu simultaneamente nos distritos. 


A convenção de 2021 foi um sucesso para a glória de Deus e contou com mais de 7 mil inscritos. Fomos completamente cheios e restaurados com momentos de adoração, palavra e presença de Deus, trazendo direcionamento e ânimo para tudo o que Ele tem planejado para nossa amada Igreja.


Confira as fotos da 45ª Convenção Estadual de Minas Gerais.

Michelle Leal