Publicado em 29/09/2021

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pernambuco celebra sua 28ª Convenção de Pastores do Estado

O tema “Igreja Grande” foi escolhido para a edição de 2021

No último sábado, dia 25 de setembro, a Igreja do Evangelho Quadrangular, em Casa Amarela, Recife, sediou a 28ª Convenção do estado de Pernambuco. Com o tema “Igreja Grande” o evento reuniu pastores, líderes e alunos do ITQ, presencialmente.

O evento teve início às 13h, com Pastor Sérgio Santos, Reverendo e Presidente do Conselho Estadual da IEQ de Pernambuco (CED-PE), que saudou a todos os convencionais, pastores e ministério e, logo em seguida, a pastora Edena Bueno, superintendente da Região 760, conduziu uma oração. 

Os louvores foram ministrados pela banda de Pastores do Estado; pela Ministério de Louvor da IEQ Petrolina e pelo Pastor Sandro Chaves, da IEQ de Santa Cruz do Capibaribe. As deliberações administrativas foram conduzidas pelo Pastor Sérgio Santos, que convocou a eleição da mesa.

Os superintendentes falaram sobre os desafios e planejamento para as aberturas das obras em suas regiões. O Pastor Lúcio Vaz, Superintendente da região 286, falou um pouco do seu testemunho. Após ser acometido e curado da COVID-19, ele começou a ter novas experiências com Deus em oração e, junto com sua igreja e pastores da região, e viram que as coisas são ilimitadas diante de Deus e que eles podem crescer muito mais, na cidade de Brejo da Madre de Deus. “Que você multiplique e domine sua cidade”, declarou o Pastor Lúcio Vaz.

A convenção ainda contou com pregações marcantes que impactaram e renovaram a todos. Na oportunidade o Pastor Sérgio Santos, trouxe uma palavra muito rica e cheia de revelações com o tema: “O Evangelho do outro Mundo”, destacando que o Reino de Deus não é deste mundo e que nós não pertencemos a este mundo, mesmo estando nele. O Pastor Sérgio também ministrou sobre o “Evangelho dos Dispersos”, em Atos 8. A igreja estava sendo perseguida e todos os discípulos estavam sendo dispersos de Jerusalém, mas eles continuavam pregando sobre Jesus Cristo, havia sinais e maravilhas, e uma grande alegria naquela cidade. Levando aos pastores, que não importavam as dificuldades, mas se eles somente pregarem sobre Jesus Cristo, haverá sinais e maravilhas, e as cidades que estavam irão se alegrar. Em seguida, fez uma oração de cura sobre os Pastores e muitos foram curados, imediatamente.

O evento também contou com a participação especial do pastor Joaquim Cantagalli, primeiro Secretário do Conselho Nacional de Diretores da IEQ. Sua primeira ministração foi baseada em 1 Samuel 30, falando sobre a Igreja Grande. O pastor destacou que os desafios das igrejas são grandes, mas os pastores precisam mudar a mentalidade sobre suas igrejas, independentemente da quantidade de pessoas que tenham. “Existem mentes pequenas, não igrejas pequenas. Ou seja, se eu mudar a minha mente, vou mudar tudo que está a minha volta. Porque Deus não escolhe nada errado”, destacou.

O preletor também ressaltou que o crescimento da igreja depende, primeiramente, da visão que o pastor tem para o local e a cidade onde esta, não importando onde eles estejam, pois Deus estará sempre dando condições. “Quando o povo tem a visão naquilo que eles têm que fazer, eles têm um propósito para a vida deles; seu ministério deve ser maior do que o lugar que você esta. O fator da multiplicação começa por você”, disse.

Em sua segunda ministração, o Pastor Joaquim Cantagalli, pregou sobre a passagem de Lucas 5, onde continuou a falar sobre a Igreja Grande, mas agora trazendo dois princípios para o crescimento: um pelo Espírito Santo e o outro pela Palavra de Deus. Em seguida, o Pastor fez uma oração de busca pelo Espírito Santo.


Ato Profético - Campanha da Cobertura Espiritual

No momento muito especial, a Pastora Mariana Angélica, Secretaria de Educação e Cultura do Estado, fez uma oração num ato profético marcante pelas vidas Pastores e seus familiares e pelos membros, que estão na Campanha da Cobertura Espiritual da igreja local. O encontro também contou com a entrada das bandeiras com o corpo do Diaconato Estadual.

Para finalizar a Convenção Estadual, o Pastor Elias Manoel, Presidente da Comissão de Relações Ministeriais, junto aos pastores abençoaram os postulantes de 2021. Ao todo foram 46 Obreiros, 11 Aspirantes e 2 Ministros credenciados e aptos para integrar o corpo pastoral da Igreja do Evangelho Quadrangular. 

A convenção de 2021 foi um sucesso para a glória de Deus e contou com mais de 340 inscritos e um público total de mais de 500 pessoas. Todos foram completamente avivados pela palavra e presença de Deus, levando direcionamento e ânimo pela busca da Igreja Grande em suas cidades.

Michelle Leal