Publicado em 30/09/2021

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Espírito Santo e Ceará promovem convenções estaduais de 2021

No primeiro sábado do mês de setembro, dia 04, a Igreja do Evangelho Quadrangular do estado do Espírito Santo promoveu, sua 52ª Convenção Estadual de Pastores. O evento foi realizado no Centro de Celebrações Camburi, em Vitória, capital e reuniu 680 pessoas presencialmente, dentre pastores, inscritos e seus familiares. Com o tema Céu Aberto, o encontro teve como anfitriã a Rev.a Dolores de Oliveira Souza, Presidente do Conselho Estadual de Pastores – CED-ES responsável pelo evento.

Já no dia 13, segunda-feira, o estado do Ceará celebrou sua 41ª Convenção Estadual de Pastores.  O evento aconteceu no templo da Igreja do Evangelho Quadrangular SEDE, na cidade de Fortaleza, Ceará e contou com 210 inscritos e participação total de aproximadamente 500 pessoas. Promovida pelo CED- CE a convenção deste ano teve como tema o versículo de Hebreus 13.8: “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente”.


Transmissão ao vivo e celebração dos 70 anos da IEQ no Brasil

Neste ano a convenção estadual do Espírito Santo aconteceu de forma hibrida. O evento que também celebrou os 70 anos da Igreja Quadrangular no Brasil foi realizado com publico presencial e transmitido ao vivo no canal do YouTube: Quadrangular Espírito Santo recebendo cerca de 4mil visualizações.

A abertura da convenção foi emocionante os presentes assistiram a um vídeo em celebração ao aniversário da IEQ Brasil e em seguida assistiram a apresentação do hino da Igreja do Evangelho Quadrangular em ritmo de valsa; com arranjos do maestro Pr. Gildo de Carvalho (COMMEQ - ES)e executado por um quarteto de cordas. Coreografia e balet dos bailarinos Elias Adriano da Silva e Mary Ribeiro de Souza. Os louvores do evento foram ministrados pela equipe de talentos Quadrangular da COMMEQ do estado (Coordenadoria de Artes).

A convenção capixaba também foi marcada por uma palavra forte de edificação e encorajamento ministrada pelo Rev. Jefferson Campos, 1º Vice Presidente do CND, Superintendente e Pastor da IEQ Sorocaba e Dep. Federal pelo estado de São Paulo. A passagem bíblica lida foi no livro de João, capítulo cinco do versículo primeiro em diante onde fala sobre Jesus curando um enfermo no tanque de Betesda. “A benção virá sobre a sua vida através da pessoa bendita de Jesus Cristo”. Logo em seguida o pastor fez uma oração pelo fortalecimento dos pastores e do ministério. 

Para finalizar a noite o pastor Sebastião Souza, Presidente da Comissão de Relações Ministeriais do estado contou seu testemunho de sua consagração a ministro do Evangelho Quadrangular e direcionou uma breve mensagem aos postulantes. Ao todo foram consagrados 20 Obreiros, 12 Aspirantes e 09 Ministros credenciados e prontos para integrar o ministério pastoral da IEQ do estado do Espírito Santo.

 

Ceará elege diretoria do Conselho Estadual 

Neste ano o ministério Quadrangular do Ceará, promoveu durante sua convenção estadual, a eleição do Conselho de Diretores - CED.  Foram eleitos para Presidente do CED, o Rev. Nelson Carlson; 1º Vice-Presidente, Rev. Daniel Oliveira  2ª Vice-Presidente, Rev.a Raimunda Faustina Estevão Amorim; 1º Tesoureiro, Pr. Antônio José da Silva; 2ª Tesoureira, Pra. Regina Sanches dos Santos e 2ª Secretária, Pra. Raimunda Lima D’Holanda. 

A convenção cearense foi uma benção e contou com palavras edificantes e orações poderosas que trouxeram um avivamento ao ministério. Os louvores do encontro ficaram por conta do ministério de música da IEQ  Parquelândia, de Fortaleza e a mensagem foi ministrada pelo pastor Daniel Oliveira, 1º Vice-Presidente do CED e pastor da IEQ Messejana, também na cidade de Fortaleza. O reverendo leu as passagens de Marcos 2, versículo 17 que diz: “E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento”  e Lucas 24.45. 

Ao final da Convenção o Presidente da Comissão de Relações Ministeriais do estado, apresentou os postulantes que foram consagrados no altar com a benção de seus líderes e pastores. Neste ano foram consagrados ao ministério 02 Obreiros, 03 Aspirantes e 03 Ministros credenciados e aptos para integrar o corpo pastoral da Igreja do Evangelho Quadrangular do estado do Ceará.

Confira as fotos dos eventos:  

 

Michelle Leal