Publicado em 04/10/2021

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

'Somos Inabaláveis' é o tema da 46ª Convenção Estadual de Pastores do Rio de Janeiro

A Igreja do evangelho Quadrangular do estado do Rio de Janeiro realizou no dia 25 de setembro, sábado, sua 46ª Convenção Estadual de Pastores. Com o tema Somos Inabaláveis o evento reuniu cerca de 1300 pessoas que compareceram ao Centro de Convenções Quadrangular Francisco Suhett em Santa Cruz da Serra, Rio.

Foi um dia repleto de programações que edificaram o ministério e trouxeram a Palavra de Cristo revelada para a sua Igreja. A convenção estadual foi promovida pelo conselho de Diretores do Rio de Janeiro – CED-RJ presidido pelo Rev. Vander Silva e, também anfitrião do encontro.

O evento que teve duração de 12 horas contou com muitas novidades neste ano. Para a ocasião foi preparado um Espaço Kids, onde as crianças puderam brincar, se divertir e aprender mais da palavra de Deus com os colaboradores do GMC (Grupo Missionário de Crianças) coordenados pela Pra. Jussara Silva. Além de passarem o dia no espaço elas ainda fizeram uma linda apresentação musical na convenção. O evento ministerial também contou com o espaço FIPAS RJ (filhos de pastores) e o tema do encontro foi Jovens Influenciadores, um momento muito especial onde os jovens e filhos de pastores puderam discutir assuntos da atualidade e relativos ao futuro de nossa Igreja.

Outra novidade da Convenção deste ano foi o espaço criado para receber os pets dos convencionais, o Espaço Quatro Patas. Um lugar reservado especialmente para aqueles que possuem um animal de estimação. O Pastor e adestrador Jeferson foi o responsável pelo espaço, oferecendo segurança, conforto, muitas brincadeiras e orientações aos tutores gratuitamente.

Os pastores Paulo Sanches, Superintendente de Capivari, SP e membro CED-SP,  Eduardo Isidoro, Superintendente de Uberaba, MG, João Pedro, Coordenador Nacional de Fipas (Filhos de Pastor), pastor na Quadrangular Califórnia em Belo Horizonte, MG e o Rev,  Vander Silva, presidente do CED-RJ ministraram palavras fortes e impactantes com base no tema: “Uma Igreja inabalável, de um Deus Inabalável”  com base em Mateus 16:18; “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” e  Marcos 15:37.

Os louvores e apresentações culturais de teatro e dança ficaram por conta da Banda da Coordenadoria Estadual de Louvor e Adoração (COMMEQ – RJ) e do Coral Estadual da COMMEQ- RJ. Os convencionais ainda puderam assistir a uma apresentação de um espetáculo final A Igreja que não Parou, onde se falou sobre a Igreja do início em tendas de lona à da década de 1980 e 1990 para a atual.

Houveram muitos momentos marcantes na 46ª Convenção Estadual do Rio, e um deles foi a consagração dos postulantes. A Presidente da Comissão de Relações Ministeriais do estado, pastora Silvana Fernandes apresentou os postulantes que foram consagrados com a benção de seus pastores. Integraram-se ao ministério neste ano 49 Obreiros, 38 Aspirantes e 16 Ministros credenciados e aptos para integrar o corpo pastoral da Igreja do Evangelho Quadrangular do Rio de Janeiro.

Michelle Leal