Publicado em 14/10/2021

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coordenadoria Suficientes em Deus promove reunião nacional sobre Inclusão e Acessibilidade da pessoa com deficiência na Igreja

A Coordenadoria de Inclusão e Acessibilidade - Suficientes em Deus, irá promover nesta quinta-feira, dia 14, às 20h a reunião nacional de Inclusão e Acessibilidade, com a participação da pastora e cantora paraense Cleide Duarte. O encontro acontecerá através da plataforma do Zoom e o link está disponibilizado ao final deste texto.

De acordo com a Coordenadora Nacional de Inclusão e Acessibilidade, Liriane Costa Luiz, a pauta do encontro desta noite tratará sobre o protagonismo das pessoas com deficiência na 3ª IEQ de Curitiba, Paraná (onde também exercer o cargo de coordenadora estadual) e na comunidade surda em nossas igrejas pelo Brasil. A temática sobre teologia e Igreja - ferramentas para Inclusão também será abordada na ocasião.

A discussão ainda contará com a participação da advogada e líder com deficiência, Alessandra Goetz, que irá falar sobre o tema: Direito Humano sobre a religiosidade. Será um encontro muito rico e cheio de alegria.

A coordenadoria

Oficializada em dezembro de 2020 a Coordenadoria Nacional de Inclusão e Acessibilidade; Suficientes em Deus, vem desenvolvendo um extenso trabalho de inclusão social de pessoas com deficiência (PCD) dentro da igreja desde 2017 e nasceu de uma visão dada por Deus à pastora Liriane Costa Luiz (Doutoranda em Educação Inclusiva pela Universidade Lusófona de Lisboa – Portugal), hoje, Coordenadora Nacional e também do estado do Paraná.

O objetivo da coordenadoria é apresentar ao corpo eclesiástico a relevância da inclusão das pessoas com deficiência no aspecto relacional, de intimidade com Deus e na doutrina da igreja em relação às barreiras atitudinais, conceituais, comunicacionais, sociais e arquitetônicas.

Prestigie este lindo ministério! Participe conosco da reunião na plataforma do Zoom. O link da reunião:

 https://us02web.zoom.us/j/83766655981?pwd=Ky8vazE4ZlBZZ1E4Y1E5VG0xZmx2QT09

 

 

Michelle Leal