Publicado em 22/10/2021

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quadrangular do Rio Grande do Sul realiza sua 47ª Convenção Estadual de pastores em duas etapas

A igreja do Evangelho Quadrangular do Rio Grande do Sul promoveu de 11 à 15 de outubro as duas etapas da sua 47ª Convenção Estadual de pastores. A primeira etapa do evento foi direcionada para regiões pares e teve inicio na segunda-feira, dia 11 com término na quarta-feira, dia 13, ao meio-dia. Já a segunda etapa deu-se para regiões ímpares e teve início na quarta-feira, dia 13, à noite com término na sexta-feira, dia 15.

Com o tema em celebração aos 70 Anos da Igreja do Evangelho Quadrangular o encontro foi realizado na IEQ Sede Estadual na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul e teve como anfitrião o Rev. Solon Soares, Presidente Estadual do CED-RS. O evento direcionado a pastores, líderes e membros do ministério contou com cerca de 3mil inscrições, destas 1.836 pessoas estiveram presentes no local.

A Convenção estadual, que acontece anualmente, contou neste ano com importantes ações e votações para o conselho estadual, incluindo a reeleição do Presidente Estadual, Missionário Solon Soares. Também foram eleitos: O Pastor Gelson Eliseu Sturmer, 2º Vice-Presidente, Pastor Claudemir de Angelis, 3º Vice-Presidente, Pastora Neida Andrade Borges, 2ª Secretária e o Pastor Waldir Claudio Grooders, 1º Tesoureiro.

Foram dias fortemente marcados pelo mover do Espírito Santo. O evento contou com ministrações muito especiais e impactantes para o ministério. Pregaram na convenção os pastores: Missionário Solon Soares, Presidente CED-RS;  Pr. Clairton Valgas, Secretário de Administração e Finanças CED-RS; Pr. Jefferson Campos; Deputado Federal  e Vice-Presidente Nacional CND;  Pr.  Neydson Nery,  Coordenador Nacional GMH; Pr. Eliezer Bernini, membro do Conselho Estadual CED-RS; Pr. Celso Pinto, Superintendente de Itaqui; Pr. Gabriel Octávio,  da cidade de Alegrete; Pr.  João Almeida, Secretário Estadual de Administração e Finanças de São Paulo e Pr. Carlos César, Deputado Estadual de São Paulo e Secretário Nacional de Comunicação – CND.

Os louvores e apresentações culturais ficaram por conta da Coordenadoria dos Ministérios de Música e Artes do Rio Grande do Sul - COMMEQ RS;  Ministério Tua Morada, Ministério de louvor de da IEQ de Novo Hamburgo, Ministério SL 92, Pastor Anderson Oliveira e equipe e João Victor (Talento Teen IEQ).  O evento também contou com a apresentação teatral da Escola de Treinamento Missionário da Quadrangular do Rio Grande do Sul (ETMQ-RS) e com uma apresentação das crianças que estavam no espaço Kids ao final do evento.

A convenção de 2021 do Rio Grande do Sul foi uma benção e impactou milhares de líderes em todo estado. Houveram muitos momentos marcantes dentre eles a reeleição do Presidente Estadual e uma linda homenagem aos pastores que faleceram durante a pandemia. Neste ano o estado consagrou em sua 47ª Convenção Estadual ao todo 128 Obreiros, 34 Aspirantes e 38 Ministros credenciados e aptos para integrar o corpo pastoral da Igreja do Evangelho Quadrangular. 

 

Michelle Leal