Publicado em 29/10/2021

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quadrangular São Paulo celebra sua 46ª Convenção de Pastores com o tema Escola de Sabedoria

A Igreja do Evangelho Quadrangular do estado de São Paulo promoveu no último sábado, dia 23 de outubro, sua 46ª Convenção de Pastores. O evento realizado na IEQ Catedral Ebenézer, em Limeira, teve com tema “Escola de Sabedoria” reunindo mais de 3 mil pessoas que participaram presencialmente do encontro ao longo do dia. As convenções da IEQ tanto a Nacional como as Estaduais são um dos eventos oficiais da denominação mais aguardados pelos membros, líderes e pastores de todo o Brasil.

As Convenções estaduais são onde o pastor quadrangular tem a oportunidade de experimentar um momento de comunhão ministerial, crescimento e fortalecimento. É nas convenções que são apresentados e aprovados os relatórios administrativos, prévias de cidadania e onde é realizada a eleição dos cargos para o Conselho estadual de Diretores - CED. Neste ano a convenção estadual paulista ocorreu de forma hibrida, sendo transmitida simultaneamente no canal oficial Quadrangular São Paulo no YouTube. O evento continua disponível para visualização no canal.

A convenção é direcionada para Obreiros, Aspirantes, Ministros da IEQ, postulantes ao ministério e convidados. A Convenção de São Paulo foi promovida pelo CED-SP e seu anfitrião é o Rev. Antonio Carlos Stefan, Presidente CED-SP. O evento que teve abertura às 09h iniciou com um momento de louvor e adoração. Os louvores do evento ficaram por conta  da equipe de louvor da Catedral Ebenézer, do Ministério de Louvor de Piracicaba, do Pr. Genésio de Souza,  Wagner Mamed e Djane Gomez.  Ao inicio do evento após o momento de adoração com louvores o  1º vice presidente do CED- SP, pastor Andre Bueno, fez uma oração clamando a Deus pelo evento, saudou os presentes e abriu oficialmente a Convenção.

Foi um dia fortemente marcado pelo mover do Espírito Santo. O evento contou com ministrações da palavra de Deus que marcaram, impactaram e renovaram a todos. Na oportunidade os pastores Ademir Pereira, 1º Secretário do CED-SP e Coordenador Estadual de Casais (Esdras 3:1 ao 3), a Pra. Maria de Lourdes Stefan. Coordenadora Estadual de Mulheres – GMM (Isaias 40:29 e 31), o Pr. Leandro Genaro, Presidente da Comissão de Eventos do CED Minas, Coordenador Metropolitano da IEQ em Contagem e Esmeraldas e Superintendente da 20ª região em BH e Dep. Estadual por MG ( Mateus 16:18 e 1 Reis 10:1 ao 5) e o Rev. Antonio Carlos Stefan, Presidente CED SP (1 Reis 17:14), trouxeram mensagens de sabedoria que fortaleceram e tocaram o coração de todos os presentes e de quem acompanhou a convenção simultaneamente no YouTube.

Consagração

Tanto no período da manhã como no da tarde os postulantes (ministros pela manhã , aspirantes e obreiros no período da tarde) receberam palavras de encorajamento e fé entregues pelos pastores, lideres da Igreja do Evangelho Quadrangular. Estes foram ungidos, receberam imposição de mãos e foram consagrados com a benção da liderança do ministério. Ao todo foram consagrados 499 pastores; 315 Obreiros, 108 Aspirantes e 76 Ministros credenciados e aptos para integrar o corpo pastoral da Igreja.

A convenção estadual de São Paulo ainda contou com muitos acontecimentos marcantes. O momento de cidadania foi direcionado pelos pastores Jefferson Campos, Deputado Federal por SP e pelo pastor Carlos César, Deputado Estadual por SP. O Presidente CED-SP conduziu uma oração para os representantes da igreja nos poderes políticos no estado de SP e no Brasil. Os presentes também puderam participar em unidade da Santa Ceia ministrada ao corpo pastoral da IEQ.

A convenção estadual de SP de 2021 foi um sucesso e contou com mais de 7 mil inscritos para a glória de Deus e, para fechar o evento com chave de ouro, foi realizado um grande momento de celebração com musicas e danças pela convenção estadual. O Presidente CED SP, Rev. Antonio Carlos Stefan, eleito com 97,81% dos votos, ministrou a benção apostólica ao final do evento. Confira as fotos da 46ª Convenção Estadual de São Paulo.

Michelle Leal