Publicado em 09/11/2021

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pastores do Rio Grande do Norte se reúnem para 22ª Convenção Estadual na nova Sede da IEQ em Natal

Nos os dias 1 e 2 de novembro, segunda e terça-feira, a Igreja do Evangelho Quadrangular do Rio Grande do Norte promoveu, sua 22ª Convenção Estadual de Pastores. O evento foi realizado no novo templo da IEQ Sede, adquirido e reformado pelo CND neste ano, na cidade de Natal, capital do estado. A reforma que foi feita em  tempo recorde visando a realização da convenção estadual, é fruto do projeto ‘Aviva Nordeste’, que acontece em parceria com os CED’s (Conselhos Estaduais de Diretores), Regiões e Igrejas Locais, com o intuito de expandir o reino de Deus nesta região do Brasil. Pastores, lideres do ministério, convencionais e seus familiares ficaram muito felizes e honrados por participarem do evento na Nova Sede da IEQ.

Com o tema Uma Igreja Forte (“Para terminar: tornem-se cada vez mais fortes, vivendo unidos com o Senhor e recebendo a força do seu grande poder.” Efésios 6:10), o encontro teve como anfitrião o presidente do Conselho Estadual de Pastores CED-RN, Rev. Adriano Alves, responsável pelo evento. A Convenção do Rio Grande do Norte contou a participação total de aproximadamente 500 pessoas.

Foram dois dias marcados pela da presença de Deus. Os louvores e demais apresentações ficaram por conta das pastoras Daniella Karina, Nalva Lima e Iane Cruz juntamente com o ministério de louvor e artes da Igreja Sede. Os pastores Sérgio Santos, Presidente do CED do Pernambuco; Adriano Alves, Presidente do CED-RN; a Pra. Iane Cruz, Secretária de Comunicação do estado do RN, Pr. Emiliano Silva, capelão da IEQ-RN, e pastor titular da IEQ no bairro Nova Descoberta, em Natal e o Pr. Lunnardelli Zuicker, pastor titular da 3° IEQ de Mossoró, RN trouxeram ministrações que impactaram a todos.

Na ocasião o Rev. Sergio Santos, um dos convidados para pregar na convenção estadual, falou sobre Cristo como o centro da sua Igreja. “Uma Igreja Forte prega uma mensagem cristocêntrica. A tarefa que nós obreiros, aspirantes e ministros devemos realizar é a de levar a semente poderosa da Palavra de Deus, pois o  evangelho que produz milagres é aquele construído em cima da pregação cristocêntrica”, afirmou durante sua segunda pregação da Convenção, tomando como exemplo a Live do dia 18 de outubro, onde o presidente nacional, Rev. Mário de Oliveira realizou um culto totalmente cristocêntrico, e o Brasil viveu uma chuva de milagres.

A convenção de 2021 do Rio Grande do Norte ficou marcada não apelas pelos louvores e palavras edificantes. Foram diversos momentos onde muitas pessoas tiveram suas vidas impactadas e transformadas dentre eles o momento de clamor de intercessão, a ceia da unidade do ministério, um ato profético pela vida dos convencionais e um grande batismo nas águas realizado na manhã do dia 02 de novembro, na praia do Forte, em Natal.  No dia em que se lembram os mortos (dia de finados), a Igreja celebrou a nova vida em Cristo onde cerca de 30 pessoas que disseram sim para Jesus, passaram pelas águas.

Em sua 22ª edição a Convenção Estadual de Pastores do RN foram consagrados 13 Obreiros, 7 Aspirantes e 3 Ministros credenciados e aptos para integrar o corpo pastoral da Igreja do Evangelho Quadrangular levando a palavra de Cristo e a Salvação a toda criatura. Confira as fotos.

Michelle Leal