Publicado em 16/11/2021

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Convenção Nacional de Pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular é marcada por fortes emoções

Pastores e lideres da IEQ se reuniram nesta segunda-feira, dia 15, para render graças ao Senhor e celebrar os 70 anos da denominação no Brasil.

A IEQ Brasil realizou nesta segunda-feira, dia 15 de novembro, durante feriado da Proclamação da República, sua Convenção Nacional de Pastores. O evento que está em sua septuagésima edição, aconteceu na IEQ Catedral Ebenézer, em Limeira, São Paulo e, além de ser transmitido pela internet, contou com a participação de cerca de 3mil pessoas que estiveram presentes no local participando das deliberações administrativas do ministério no período da tarde e da grande noite de celebração com a abertura oficial do evento, transmitida no Canal da IEQ no YouTube (youtube.com/quadrangularoficial). 

A Convenção Nacional é o evento mais aguardado por todo o ministério e, neste ano, foi ainda mais especial; a Igreja do Evangelho Quadrangular do Brasil está celebrando seu 70º aniversário. Foi uma linda festa marcada por homenagens e momentos de muita emoção.  O Rev. Mario de Oliveira, Presidente nacional da IEQ, abriu o evento com uma palavra de boas vindas direcionada aos presentes e aos que acompanhavam a transmissão ao vivo no YouTube. Bastante emocionado o pastor destacou o crescimento da igreja. “Eu pude agora, aos 76 anos de idade, retornar àqueles tempos de evangelização e da oração da fé com a Live Vida para o Brasil, quando milhares de pessoas foram curadas. Eu me renovei, nós nos renovamos. Porque a Igreja do Evangelho Quadrangular não nasceu de uma divisão, mas ela é forte, grande e vai continuar crescendo porque está igreja nasceu no coração de Deus para o coração dos homens”, disse.

Seguindo a programação, a cantora Karen Ludmila interpretou o Hino Nacional enquanto o artista plástico Charles Criador pintava ao vivo o rosto de um leão com as cores da bandeira do Brasil. Logo em seguida foi iniciado o Musical Décadas com a participação de cantores, atores, bailarinos da COMMEQ, Coordenadoria dos Ministérios de Música e Artes do Evangelho Quadrangular. O musical retratou a história da IEQ no Brasil através de uma retrospectiva emocionante com fotos e vídeos, embalada por uma trilha sonora muito especial, com louvores que marcaram a historia do ministério no Brasil.

A retrospectiva teve inicio com os corinhos das décadas de 1950 e 1960. O Rev. Mario de Oliveira conduziu a cantoria. “Vamos todos louvar como no tempo das tendas”, convidou os presente. Em seguida as décadas de 1970, 1980 e 1990 foram retratadas com músicas inesquecíveis como: “O rei esta voltando”, “Nele Você Pode Confiar”, “Aclame ao Senhor” e “Rompendo em Fé”. Para finalizar a pastora da IEQ e cantora Soraya Moraes ministrou “Caminho no deserto”, “Rei da Glória” representando as músicas contemporâneas tocadas nas igrejas Quadrangulares pelo país.

Após o musical foi realizada uma linda homenagem em memória dos pastores e irmãos da nossa denominação que faleceram nos últimos dois anos. O Presidente da IEQ convidou a todos a fazerem um minuto de silêncio e após, ministrou a canção “Junto ao trono de Deus preparado”.

A convenção Nacional de 2021 foi marcada por momentos tocaram e emocionaram os presentes, um deles foi a apresentação dos projetos sociais da IEQ (Projeto Lucas, Projeto Margarida, Casa da Provisão, Povos Ribeirinhos) pelo Brasil e no mundo (Missionários pelo Mundo) seguido da apresentação da cantora Crisley Lebrão que ministrou a “Canção Apocalipse” em vários idiomas, representando o trabalho da IEQ Brasil pelo mundo.  O pastor Mario de Oliveira ainda conduziu um uma oração pelo Brasil.

IEQ: Visão Perfeita

O presidente do Conselho Estadual de Diretores (CED) do estado do Pará e pastor titular da IEQ Pedreira, em Belém, Rev. Josué Bengtson, trouxe a palavra de Deus. Bengtson é um dos pastores pioneiros da IEQ no Brasil. Ele conheceu a IEQ aos 10 anos de idade, no ano de 1954 na Tenda de Jesus, na cidade de Lins, em São Paulo. Em sua pregação o Presidente do CED do Pará, relatou a experiência de sua primeira convenção como pastor, quando, aos 18 anos de idade, participou da 7ª Convenção Nacional de pastores da IEQ. “Naquela convenção foram 185 convencionais contando com ministros, aspirantes e delegados (uma espécie de representantes de cada igreja, hoje, obreiros credenciados)”, contou. Ele ainda falou sobre os esforços dos pastores que deram início a esta grandiosa obra que hoje esta presente nos quatro cantos do país levando a mensagem de que Jesus Salva, Batiza no Espírito Santo, Cura e que em breve Voltará para buscar a sua igreja.

O tema da ministração da noite foi IEQ: Visão Perfeita. “A Igreja do Evangelho Quadrangular é a igreja pioneira do avivamento no Brasil”, afirmou. Ele ainda falou sobre como os pastores, pregadores do evangelho devem viver. “Nós precisamos viver o sobrenatural todos os dias. Todo o dia que um membro de sua igreja é batizado com o Espírito Santo é mais um milagre que está acontecendo. Quando uma pessoa se converte é mais um milagre que está acontecendo”, ressaltou.

Ainda durante o evento, o Secretário Nacional de Educação e Cultura e Coordenadorias, pastor Erivelton Tavares, conduziu uma homenagem ao Rev. Mario de Oliveira e sua esposa pastora Bianca de Oliveira, Coordenadora Nacional do Grupo Missionário de Mulheres (GMM). Na oportunidade os reverendos, Leslie keegel, presidente da IEQ Sri Lanka e conselheiro Mundial, Glenn Burris, ex-presidente mundial da IEQ e membro do Conselho Mundial da IEQ e Randy Remington, Presidente da IEQ nos EUA e Vice Presidente do Conselho Mundial da IEQ, deixaram mensagens em vídeo pelos 70 anos da IEQ no Brasil. Em seguida foi realizada uma oração para os conselheiros nacionais, secretários e presidentes estaduais da IEQ do Brasil.

A celebração que foi transmitida ao vivo no canal oficial da Igreja do Evangelho Quadrangular no YouTuberecebeu mais de 100 mil visualizações e permanece disponível para o público. Milhares de pastores, líderes e membros da IEQ de todos os cantos do Brasil se reuniram em suas igrejas para assistirem juntos a abertura da convenção rendendo graças ao Senhor pelos 70 anos da IEQ no país. Veja os melhores momentos da Convenção Nacional de 2021. 


Texto: Michelle Leal

Michelle Leal