Publicado em 02/12/2021

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministério Quadrangular do Pernambuco promove Congresso Estadual de Diaconato de 2021

No dia 27 de novembro, a Igreja do Evangelho Quadrangular do Estado do Pernambuco, promoveu na IEQ em Casa Amarela, Recife, o Congresso Estadual de Diaconato de 2021. Com o tema “Igreja Grande, Diaconato Grande”, o evento contou com a participação de cerca de 500 pessoas dentre diáconos e diaconisas, líderes e pastores presencialmente.

O congresso teve início às 15h, com Pastor Roberto Câmara, Coordenador Estadual do Diaconato de Pernambuco, que saudou a todos os diáconos congressistas dando início as atividades. Os louvores foram ministrados pela banda da igreja local e pastores.

Com uma palavra totalmente avivada, o Pastor Marcos Roque, Coordenador Nacional do Diaconato fez sua primeira ministração com o tema “O poder de cura de encorajamento” em João 15:15. Ele falou sobre os desafios da vida e do Ministério e o poder de Deus para vencê-los. “O Senhor é o segredo do sucesso”, destacou. Já em sua segunda ministração, o coordenador nacional pregou sobre “Deixe meu povo ir” em Êxodo 3:9-10. Ele promoveu uma reflexão a respeito do agradar e honrar a Deus sobre todas as coisas.                                                                         

Na ocasião o Reverendo Sérgio Santos, Presidente do Conselho Estadual da IEQ de Pernambuco (CED-PE), falou sobre o segredo de uma vida abençoada quando nos humilhamos diante do Senhor. Ele também ministrou sobre ser um diácono acima da média com exemplo do Diácono Estevão, que anunciava Jesus por todos os lugares.

O Pastor Sérgio ainda trouxe uma mensagem sobre o “Evangelho dos Dispersos”, com base na passagem de Atos 8. A igreja estava sendo perseguida e todos os discípulos estavam sendo dispersos de Jerusalém, mas eles continuavam pregando sobre Jesus Cristo, havia sinais e maravilhas, e uma grande alegria naquela cidade. Ele também falou sobre “A Palavra de Profecia” em 1 Coríntios 14:5, que todos diáconos deveriam usar suas bocas para proferirem palavras proféticas e declarou que 2022 será o melhor ano na vida de todos.

A Pastora e Diaconisa Letícia Nascimento ministrou sobre o livro de 1 Samuel, capítulo 16 e fez um corredor de oração de fortalecimento e a busca pelo batismo com Espírito Santo com todo o Diaconato.

Testemunho e homenagem

Na oportunidade o Diácono Martins, da IEQ Caixa D'Água, testemunhou sobre os dias difíceis e suas experiências com Deus, quando foi acometido com COVID-19, em maio de 2021. Em seguida a Diaconisa Santana Vicente da Silva, de 93 anos, recebeu o certificado de Honra ao Mérito em reconhecimento aos anos de serviço ao Senhor no ministério de Diaconato Quadrangular.

O encontro também contou com a entrada das bandeiras com o corpo do Diaconato Estadual, além de apresentações lindas do Grupão do Diaconato. Para finalizar o Congresso com chave de ouro, os pastores Marcos Roque e Roberto Câmara, consagraram e serviram a Santa Ceia do Senhor. O ministério recebeu a ceia em unidade. Confira as fotos: 

Michelle Leal