Publicado em 04/01/2022

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Membros da Igreja do Evangelho Quadrangular celebram a chegada de 2022 no Culto da Virada por todo o Brasil

Todos os anos, no dia 31 de dezembro, nas Igrejas do Evangelho Quadrangular de todo o país é realizado um tradicional culto de ano novo. O Culto da Virada como é conhecido é uma reunião de celebração muito especial, que começa a noite do dia 31 e termina nos primeiros minutos do dia 1º janeiro. Neste ano o culto da virada foi realizado presencialmente, no entanto, algumas igrejas também transmitiram os cultos simultaneamente no YouTube.

Louvores, orações, apresentações musicais, de dança e teatro, pregação da palavra de Deus, atos proféticos, Santa Ceia e até mesmo o Batismo nas Águas fazem parte deste trabalho que já é tradição nas nossas igrejas; cada igreja local é responsável pela sua programação. O objetivo do Culto da Virada é finalizar e começar o ano diante da presença de Deus, agradecendo por mais um ano que se encerra e consagrando ao Senhor o novo ano que se inicia.

Na maioria de nossas igrejas é no culto da virada que são apresentados a Deus os projetos de vida e oferta. Ao final de cada ano distribuímos para os irmãos um folheto chamado Projeto de Vida, nele detalhamos algumas áreas, como familiar, financeira, emocional, física, sentimental, espiritual e outras. Cada Projeto de Vida possui um tema especifico conforme o direcionamento de Deus para aquela igreja ou região. Para o ano de 2022 a IEQ Nacional foi direcionada para o tema: Uma Nova História – “Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo”. Isaias 43:19 e, muitas igrejas locais, adotaram o mesmo. O Projeto Vida é também um propósito de oração. No decorrer do ano cada pastor juntamente com o ministério de intercessão de sua igreja, levantará um clamor em prol de tudo o que foi escrito no projeto se concretize sob as bênçãos Deus.

Em algumas igrejas, é costume os irmãos se reunirem após o Culto da Virada para comemorar a passagem do ano com uma ceia para seus membros, onde celebram, cantam, dançam e rendem graças a Deus pelo novo ano em um momento de comunhão e alegria.

Encerramos 2021 e agora começamos mais um ano repleto de esperança e favor de Deus. Contamos com vocês para caminharmos juntos em 2022 rompendo em fé em nossa amada Igreja do Evangelho Quadrangular. Confira as fotos dos cultos da virada em algumas igrejas pelo o Brasil.

Igrejas: IEQ Rio Verde, Quadrangular Avenida, IEQ Catedral Ebenezer, 1ª IEQ BH, IEQ Campo Limpo Paulista, IEQ Catedral da Paz, IEQ Jaguare, IEQ Azzei, IEQ Cosmos, IEQ Resgatando Vidas, IEQ Altamira, IEQ Mariti, IEQ Sede RS, IEQ Maanaim, IEQ Santa Terezinha, IEQ Jardim Industrial, Quadrangular Iguatemi e IEQ Santa Inês.

Michelle Leal