Publicado em 12/01/2022

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Igreja do Evangelho Quadrangular se mobiliza para arrecadar doações para atingidos pelas chuvas em Minas Gerais

A Igreja do Evangelho Quadrangular juntamente com a Secretaria Estadual de Missões de Minas Gerais está promovendo uma grande campanha de arrecadação de doações para as vitimas deste período chuvoso. Os fortes temporais que se intensificaram no início deste ano, continuam deixando um rastro de destruição por todo o estado.

De acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil, hoje, dia 12 de janeiro, 341 municípios mineiros encontram-se em situação de emergência. Desde o inicio do período chuvoso, de outubro do ano passado até o momento, foram registrados 24 óbitos, 3.992 desabrigados e 24.610 desalojados. Esses dados mostram a situação de milhares de pessoas afetadas diretamente por este desastre. São muitos desabrigados (pessoas que necessitam de abrigo público como habitação temporária, em função de danos ou ameaça de danos em seus domicílios) e desalojados (pessoas que, em decorrência dos efeitos diretos do desastre, desocuparam seus domicílios, mas que se deslocam para casa de parentes ou amigos).

Minas Gerais vive uma triste realidade. Desabamentos, deslizamentos, pessoas ilhadas, fortes enxurradas em vias urbanas, e inundações são registrados em pontos críticos de vários municípios mineiros.

Junte-se a nós neste movimento e faça parte desta grande rede de solidariedade em prol das vitimas das chuvas em Minas Gerais. Mobilize a sua igreja, seus familiares e amigos. Precisamos de alimentos não perecíveis, água, colchões, cobertores, materiais de limpeza, itens de higiene pessoal, roupas e dinheiro. Veja os pontos de coleta e a conta bancaria da secretaria de missões:

 

PONTOS DE COLETA:

- Sede Regional da IEQ de Governador Valadares

- Sede Regional da IEQ de Ipatinga

- Sede Regional da IEQ de Teófilo Otoni

- Base de Missões Urbanas da IEQ em Belo Horizonte

- Casa da Provisão – Região da Pampulha em Belo Horizonte

- Rua Esmeralda, 248, Alto das Flores - Betim (31) 98676-3256

- Avenida Silva Lobo, 701, Barroca – Belo Horizonte

Mais informações:  (31) 98845-4769

 

CONTA BANCARIA PARA DOAÇÕES EM DINHEIRO:

- Banco do Brasil – Agência 1614-4 

Conta Corrente 37.351-6

- Chave PIX: CNPJ - 62.955.505/1726-18

 

 

 

 

 

 

 

Michelle Leal