Publicado em 31/01/2022

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Adolescentes de Minas Gerais participam do treinamento em missões Mission Teen 22

A Secretaria Estadual de Missões da IEQ de Minas Gerais tem investido no treinamento e na capacitação de seus jovens missionários. Na última semana, do dia 21 ao dia 24 de janeiro a Base de Missões Urbanas promoveu o Mission Teen 22, um evento poderoso de crescimento e aprendizado em missões voltado para adolescentes de 12 à 17 anos de todo o estado. O encontro em formato de retiro que foi realizado em uma chácara na cidade de Betim, região metropolitana de BH, e teve como objetivo provocar um despertar nesta nova geração para entender sua identidade em Deus e manifestá-la em todos os lugares.

Participaram do evento mais de 60 adolescentes e o tema da edição deste ano foi “Despertando a Nova Geração”. Os louvores ficaram por conta do pastor Auros e da banda da IEQ Linda Vista, de Belo Horizonte. Os pastores Davi San, Miriã Martini, Petrus Silva, Brenda Lordello e Dani Moura ministraram palavras impactantes e edificantes sobre a vidas dos adolescentes dentro dos temas identidade, propósito, chamado, envio e Paternidade de Deus. Deus falou profundamente aos corações nos quatro dias de retiro.

Além das ministrações os adolescentes puderam participar de diversas atividades como a mesa da comunhão onde foi ministrada a ceia e um momento profético muito especial onde os jovens ergueram seus sapatos em forma de envio. Houveram também festas temáticas (festa das cores da IEQ e luau das nações), jantares temáticos (indígena e ciganos),  um circuito enduro com a temática da igreja perseguida, ministrações sobre as nações, apresentações de teatro, clown, dança e tribos. Todos os dias os participantes eram acordados com muita festa e em toda programação eles eram incendiados no cumprimento da missão ao ide.

A Secretária de missões do estado de Minas Gerais, pastora Paula Vasconcellos, falou sobre a importância de eventos e atividades destinadas as novas gerações e ainda reforçou a necessidade do jovem de vivenciar experiências no serviço do Reino, em especial no ministério de missões. “Sempre acreditei que todo jovem ao sair do ensino médio deveria entrar em uma escola missionária. Entendo que quando ele sai do ensino médio e vai à procura de uma profissão, muitas vezes ainda não descobriu o propósito para o qual ele nasceu e, antes de tudo, a sua vida precisa ser norteada para este propósito. Por isso, é importante que o jovem antes de ir para uma faculdade tenha esse contato e entenda o que Deus espera dele e o que ele pode fazer em prol das pessoas e do Reino”, disse.

Sobre o Mission Teen 22, a pastora ainda destacou o propósito do evento.  “O propósito maior do Mission Teen é falar da paternidade de Deus e trazer para esses adolescentes a consciência de um compromisso que nós somos embaixadores de Cristo nessa nação e que eles têm capacidade de evangelizar, de mostrar o amor de Deus e de viver o amor de Deus junto com os amigos, os colegas da escola, da rua, os vizinhos, seus familiares, enfim, com aqueles que ainda vão entender que ser cristão é a melhor decisão que o ser humano pode tomar na sua vida e não importa a idade. Eu mesma me converti aos 16 anos de idade e não me arrependo nem um pouco de estar vivendo a 42 anos na Igreja do Evangelho Quadrangular e usando a minha vida e o tempo que Deus me deu para a glória D’Ele”, contou.

 

Próximos eventos da secretaria para 2022

 

A Secretária de missões ainda revelou alguns dos eventos que a coordenadoria fará no primeiro semestre de 2022. “O ano de 2022 será um ano de treinamentos e realização de vários projetos. Nosso alvo como secretaria estadual é realizar no mínimo, um treinamento por mês”, garantiu. “Além disso, nós temos vários outros eventos que são realizados pela Secretaria Estadual de missões aqui no Estado de Minas Gerais que despertam as pessoas por esse amor e por essa paixão na evangelização”.

Hoje a IEQ do estado de Minas Gerais conta com duas bases missionárias que promovem diversos trabalhos como formações, cursos, imersões, treinamentos e outros. Uma das bases está situada na cidade de Teófilo Otoni, região dos vales e a outra, a Base de Missões Urbanas, na região metropolitana de Belo Horizonte. Uma foco em realização de projetos cuidando de vidas e treinamentos voltados para comunidades e outra com foco na evangelização urbana.

“Ainda no mês de janeiro iniciamos, no dia 24, a imersão de verão 2022. Esse projeto  acontece há cinco anos na base de missões dos vales aqui na cidade de Teófilo Otoni e hoje conta com 22 duas pessoas sendo treinadas por uma equipe abençoada de professores. Como diz a palavra imersão eles aprendem na prática o trabalho evangelístico com crianças e povos não alcançados, como ribeirinhos, ciganos,  indígenas imigrantes e outros”, pontuou a secretária.

O próximos eventos da secretaria serão o Acampa Base 2022, nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro na Base de Missões Urbanas e, no dia 12 de fevereiro, na IEQ Jardim Industrial, o Encontro de intercessores do Projeto AMAI juntamente com a Coordenadoria Estadual de Intercessão, UNIORA-MG.

No mês de abril a Secretaria irá promover o SOS Igreja Viva 2022. O projeto será realizado do dia 16 ao dia 24, ao mesmo tempo em que será realizada nas igrejas de Minas Gerais a Campanha 21 Dias de Jejum e Oração (De 04 à 24 de abril)  finalizada com um grande batismo nas águas da almas que também serão alcançadas no SOS Igreja Viva.  “O projeto nasceu durante a pandemia no momento em que a Igreja não podia ir para outras cidades realizar o SOS Minas. Então Deus colocou no nosso coração o desejo e o direcionamento de promover uma ação que tirasse a Igreja das quatro paredes levando-a para as ruas das comunidades com impactos evangelísticos de porta em porta, oração nos comércios, varal solidário, café da manhã, tarde evangelística, trabalho com crianças, cultos na praça, atos proféticos e outros levando Jesus aos corações das pessoas onde a Igreja está inserida”. Finalizou.

Se você tem desejo de participar dos eventos da Secretaria Estadual de Missões ou conhecer o trabalho desenvolvido no estado siga o instagram: @missoes.mg

 

Michelle Leal