Publicado em 01/02/2022

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pastor Mario de Oliveira visita estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte com a caravana ‘Aviva Nordeste’

No mês de janeiro o Rev. Mario de Oliveira, Presidente Nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular e equipe percorreram três estados do Nordeste Brasileiro. A caravana que recebeu o nome de ‘Aviva Nordeste’ é uma alternativa administrativa eclesiástica da IEQ para estar ainda mais perto de seus pastores e superintendentes; conhecendo as obras e acompanhando de perto o seu crescimento.

As visitas ocorreram na primeira quinzena de janeiro. A comitiva pastoral passou pelos estados da Paraíba, Pernambuco e do Rio Grande do Norte, vistoriando igrejas e propriedades da IEQ, obras e inaugurando templos. Fizeram parte da equipe os pastores Carlos Cezar, Secretário Nacional de Comunicação da IEQ e Dep. Estadual de São Paulo, Pr. Vander Antônio, presidente do CED do Rio de Janeiro, Pra. Bianca de Oliveira, Coordenadora Nacional do Grupo Missionário de Mulheres (GMM) e outros pastores, todos recepcionados pelos presidentes dos conselhos estaduais: CED-PE, CED-PB e CED- RN.


Estado do Pernambuco

O Pernambuco foi o primeiro estado a receber a visita da comitiva do Conselho Nacional de Diretores ao Nordeste. Eles chegaram na segunda-feira, dia 10 e foram recepcionado pelo Presidente do CED-PE, Pastor Sérgio Santos. Eles visitaram a obra da nova igreja da IEQ, com previsão de inauguração para o final do mês de fevereiro com investimento do CND.

O imóvel de 2.180m² está localizado em uma das principais avenidas da Região Metropolitana do Recife, Jaboatão dos Guararapes. Nesta área, está sendo construída a IEQ Piedade: uma igreja com capacidade para 800 pessoas e outra uma igreja Kids, com capacidade para receber até 300 crianças. Hoje o estado de Pernambuco possui 120 Igrejas do Evangelho Quadrangular e, está em andamento a abertura de 6 novas obras ainda para o inicio deste ano.

 

Nova Sede do estado da Paraíba

Na manhã da terça-feira, dia 11 o pastor Jaime Ferreira, Presidente estadual do CED da Paraíba, acompanhou os pastores à na nova igreja Sede do estado. Construída em apenas três meses o novo templo conta com um amplo estacionamento, um aconchegante hall de entrada, banheiros e um auditório para mais de 500 cadeiras.

O pastor Mario se impressionou com o tamanho da obra executada em tão curto tempo e parabenizou o presidente do CED pelo empenho e dedicação. No mesmo dia eles também visitaram a Igreja no bairro no Mandacaru e um terreno situado aos fundos dela, autorizando assim sua compra visando a ampliação da obra.

Ainda em sua passagem pela Paraíba, o presidente da IEQ visitou a construção da nova igreja do Jardim Esther, e algumas novas obras em outros bairros, todos localizados na capital João Pessoa. A obra de Deus tem crescido no estado da Paraíba. De maio do ano passado a Janeiro de 2022 foram abertas 10 novas obras, totalizando 33 igrejas para glória de Deus.

 

Rio Grande do Norte e a inauguração da Sede Estadual

Na quarta-feira, dia 12 de janeiro, a comitiva administrativa chegou em Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte.  Eles foram recebidos pelo presidente do CED do Rio Grande do Norte, pastor Adriano Alves e sua esposa Pra. Iane Cruz onde, com muita alegria inauguraram a Catedral da Família, nova Sede Estadual da IEQ do Rio Grande do Norte. A obra adquirida pelo CND tem capacidade para mais de 600 pessoas. Neste mesmo período também aberta mais uma obra na cidade de Canguaretama, a IEQ Jiqui, com previsão de conclusão de obra para o final de 2022.  

Em 2021 mesmo com a pandemia, a IEQ do Rio Grande do Norte não parou. Algumas igrejas migraram para templos mais espaçosos e estruturados e outras realizaram grandes reformas e construções. Também foram abertas três novas igrejas e elas são: IEQ Upanema, localizada no interior do estado, a 4° igreja da IEQ no bairro Felipe Camarão, em Natal e a IEQ no distrito de Santana, em Tenente Laurentino Cruz. Hoje o estado conta com cerca de 80 Igrejas do Evangelho Quadrangular.

O Nordeste brasileiro é a região com menor percentual de cristãos evangélicos e muitas cidades ainda não têm nenhuma Igreja Quadrangular, diante desta realidade a administração da IEQ tem se empenhando em expandir o reino de Deus através da implantação de igrejas para esta região. O ‘Aviva Nordeste’ e um projeto acontece em parceria com os CED’s (Conselhos Estaduais de Diretores), Regiões e Igrejas Locais. “A obra  de Deus está avançando e vai avançar cada dia mais. Vamos continuar trabalhando”, destacou o presidente da IEQ. Confira as fotos:     

Michelle Leal