Publicado em 17/02/2022

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Base de missões da IEQ Brasil em Guiné Bissau recebe médicos missionários da Foursquare Disaster Relief Medical

A Base de Missões da IEQ Brasil em Guiné Bissau recebeu no inicio do mês de fevereiro a equipe de médicos missionários da Foursquare Disaster Relief - Medical. Foursquare Disaster Relief (FRD) é uma organização sem fins lucrativos da Igreja do Evangelho Quadrangular Internacional que envia suprimentos e voluntários para as nossas igrejas e campos missionários localizados em áreas de desastre pelo mundo.


A FDR Medical é composta por uma equipe de médicos, dentistas, enfermeiros e outros profissionais da área de saúde que usam seus conhecimentos e experiências para fornecer assistência médica, humanitária e espiritual às comunidades mais necessitadas ao redor do planeta. A equipe que foi para a Base de Missões em Guié Bissau é composta por cinco missionários americanos, um congolês e dez interpretes. Foi a primeira vez que eles estiveram na base missionária brasileira na África.


A equipe que marcou a história da Tabanka (aldeia, tribo, comunidade) de Ponta Vicente. Eles ficaram por doze dias em Guiné Bissau sendo três deles na Base de Missões onde realizaram o atendimento a cerca de 400 pessoas, oferecendo consultas médicas, exames de urina, sangue, teste de malária, HIV e outras assistências de forma gratuita.


A missionária da SGM (Secretaria Geral de Missões), pastora Sheila Soares, que juntamente com seu esposo, o missionário e pastor Roberto Soares lideram a Base de Missões da IEQ em Guiné Bissau na comunidade de Ponta Vicente contou como foi a experiência de receber a equipe da Foursquare Disaster Relief Medical e a importância da presença desses médicos realizando atendimentos para a população local.  “Para nossa família recebê-los aqui foi um divisor de águas, pois vimos o quanto temos de pessoas HIV positivo aqui na comunidade e, agora, sabendo disso, vamos desenvolver um trabalho de atendimento psicossocial e evangelístico voltado para essas pessoas”, disse. “Finalizamos o trabalho com muita alegria, gratidão ao Senhor e emoção por parte de nossa família e da equipe que atendeu a todos com tanto amor”, concluiu a missionária.  Confira as fotos:

Michelle Leal