Publicado em 22/02/2022

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quadrangular MG realiza Jornada Pedagógica Quadrangular Kids 2022 para lideres e pastores do Ministério Infantil e de Juniores

Pastores e líderes do Ministério Infantil e de Juniores da Igreja do Evangelho Quadrangular do estado de Minas Gerais se reuniram para participar da Jornada Pedagógica Quadrangular Kids 2022. O evento teve o objetivo de treinar líderes para um pastoreio intencional com excelência teológica e pedagógica e foi realizado em três locais e eles aconteceram nos dias 22 de janeiro e nos dias 05 e 12 de fevereiro respectivamente.

A Jornada Pedagógica Quadrangular Kids 2022 aconteceu em formato de treinamento e foi o momento em que o ministério pôde realizar o seu planejamento anual, mensal e diário do trabalho no ministério infantil e juniores alinhados com a agenda nacional, estadual, regional e local. Os três eventos foram promovidos pela Coordenadoria Estadual do Ministério Infantil e de Juniores (GMCJ) juntamente com os anfitriões de cada igreja que recebeu o treinamento. A Jornada Pedagogia é um treinamento idealizado pela Coordenadora do GMCJ do 8º distrito, a pedagoga, Diretora Educacional e KidCoaching, pastora Elisangela Almeida.

A 1ª Jornada Pedagógica aconteceu na IEQ Azusa na cidade de Sete Lagoas. Participaram do evento 165 pessoas. Os louvores foram feitos pela Geração Samuel kids e pela pastora Mirinha e IEQ Quintas das Varginhas fez uma apresentação teatral. A superintendente e supervisora distrital, Pra Rosiléia Santos, ministrou uma palavra com base em Eclesiastes 9:10 e orou por todos os participantes no início da jornada. Todos trabalhando debaixo da benção da autoridade do distrito.

O 2º evento da Jornada Pedagógica Quadrangular Kids, aconteceu na IEQ Avenida, em Belo Horizonte e reuniu 185 pessoas. Os louvores foram feitos pelo ministério de louvor da igreja local. Na ocasião ainda houve um momento especial para a entrada das bandeiras e oração pela liderança eclesiástica da IEQ. Em um ato profético a pastora Bianca de Oliveira, clamou ao Senhor profetizando uma nova história sobre o pastoreio infantil da nossa igreja. Foi um momento muito especial onde o Espirito Santo se manifestou sobre os presentes. 

Já o terceiro evento ocorreu na IEQ Mantiqueira, também em Belo Horizonte. Participaram do treinamento 180 pessoas. Na ocasião o pastor Júlio Hott, Supervisor do GMCJ do 4º Distrito trouxe uma mensagem aos participantes e orou abençoando o evento. Em todos os três treinamentos houveram momentos de aprendizado, troca de experiências, dinâmicas, palestras, aulas práticas e teóricas.

Treinamento

A pastora e idealizadora da Jornada Pedagógica, Elizangela Almeida, ministrou a palestra central do evento com base nas passagens bíblicas de Habacuque 02:02 e Provérbios 20:11. A pedagoga falou sobre o objetivo e a importância do planejamento didático no Ministério Infantil e de Juniores. “O planejamento te traz clareza e clareza te levará mais longe. Negligência é crime e crime é Pecado. Não negligência o planejamento. Pegue o que você tem e transforme no que você precisa. Uma liderança de impacto planeja e executa”, destacou.

Nas ocasiões, durante um momento de pratica pedagógica os participantes puderam se reunir em grupos para fazer seus planejamentos e, em seguida, apresentá-los. Ao final de cada treinamento os participantes ainda receberam um certificado. Confira as fotos da Jornada Pedagógica Quadrangular Kids 2022. 

Michelle Leal