Publicado em 24/02/2022

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Liderança Jovem do estado do Acre participa da Conferência Escola de Ministérios

Com o intuito de promover um despertar de chamados para esta nova geração, a Coordenadoria de Jovens e Adolescentes juntamente com a Secretaria Estadual de Coordenadorias do Acre, realizaram nos dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro a Conferência Escola de Ministérios – O Resgate. O evento aconteceu na Chácara Puro Leite, em Rio Branco e foi direcionado para lideres e equipes de jovens, que desejam em seu coração viver um novo tempo de crescimento espiritual e ministerial.

Participaram do evento cerca de 200 pessoas que, nos quatro dias de conferência, tiveram suas vidas impactadas, experiências com Deus, receberam ministrações, participaram de workshops e outras atividades, todas elas voltadas para o crescimento e o despertar ministerial. A conferência que recebeu apoio do Conselho Estadual de Diretores do Acre (CED-AC), ainda contou com a participação integrada das coordenadorias de Filhos de Pastores (FIPAS) e da COMMEQ-AC - Coordenadoria dos Ministérios de Música e Artes do Evangelho Quadrangular.

Ao todo foram 20 ministrações com a participação de pastores convidados do Acre e de outros estados. O evento também contou com momentos inesquecíveis de louvor e adoração, participaram os cantores e ministros Pr. Igor Brenno, Coordenador Estadual de Jovens e da COMMEQ do Acre, Pr. André Ricardo, Coordenador Estadual de FIPAS do Acre e do ex- vocalista da banda Preto no Branco, Wesley Santos (Igreja Batista Central de Belo Horizonte).

As ministrações da palavra de Deus ficaram por conta dos pastores Rev. Raimundo Moreira, Presidente do CED do Acre, Rev. Erivelton Tavares, Presidente do CED da Bahia, Rev. Vander Antonio, Presidente do CED do Rio de Janeiro, Pr. Daniel Jardini, Coordenador Nacional de Jovens da IEQ, Pr. Igor Brenno Coordenador Estadual de Jovens e da COMMEQ-AC, Pr. Thiago Moreira Secretário Estadual de Coordenadorias e Superintendente da 101ª Região (AC), Pra. Raissa Moreira, Coordenadora Estadual de Adolescentes (AC), Pr. Francivaldo Barros, Superintendente da 177ª Região (AC), Pr. Rudson Marcelino, Superintendente 388ª Região (AC), Pr. Eduardo Medeiros, idealizador do Parábolas Geek @parabolasgeek (IEQ Paraná) e o Pr. Gonçalves Filho, Coordenador Estadual de Jovens de São Paulo e Youtuber.

Foram dias de aprendizado e muita unção. Na oportunidade os jovens foram ministrados com temas específicos conforme o seu ministério e chamado; como propósito, desenvolvimento do ministério na igreja local, chamado para o ministério pastoral e legado, a continuidade do ministério pastoral (FIPAS). “Nós decidimos criar um ambiente de formação onde fosse possível equipar a liderança jovem com ferramentas de crescimento ministerial em sua Igreja local, através da conexão entre líderes e da comunhão intencional de aprendizado para quatro áreas (Jovens, Adolescentes FIPAS e COMMEQ)”, destacou o Coordenador de Jovens do Acre. 

Além dos louvores, apresentações culturais, das palavras, momentos de oração pela liderança eclesiástica da igreja e ministrações foi reproduzido um vídeo emocionante para a abertura para o evento contando a historia da IEQ desde a sua fundação mundial pela missionária Aimeé Semple McPherson ao seu estabelecimento no Brasil do pastor Harold Edwin Williams ao pastor Mario de Oliveira, atual Presidente Nacional da denominação. Na ocasião, o reverendo também registrou sua bênção ao evento através uma mensagem em vídeo dando boas vindas aos congressistas e desejando que cada jovem que esteve presente na Escola de Ministérios possa ter sua vida impactada pelo poder de Deus.

De acordo com o pastor Igor Benno todas as 22 cidades do estado do Acre estavam representadas na conferência. Ele também ressaltou que o evento ainda recebeu jovens vindos de outros estados: Minas Gerais, Rondônia e Rio Grande de Sul. Confira as fotos da Conferência de Ministérios do estado do Acre:

Michelle Leal