Publicado em 21/03/2022

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cantor gospel e pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular do Pará lança seu segundo single do ano

O cantor gospel, compositor, produtor musical, técnico de gravação em estúdio e pastor auxiliar da IEQ Joséh Gomes irá lançar no dia 23 de março seu segundo single do ano. A canção intitulada “Amor Maior” estará disponível em todas as plataformas digitais e o clipe no YouTube.   

Em seus mais de 30 anos de ministério Joseh é pastor auxiliar da Igreja do Evangelho Quadrangular Catedral da Família - IEQ Guamá, em Belém do Pará onde também é líder do departamento de transmissão áudio e vídeo. Cristão desde os 14 anos de idade, o paraense é casado com Meire Gomes e tem três filhos e três netos. Ele nos contou um pouco da sua trajetória na música gospel. “Comecei cantando na igreja em 1986. No início de 1990 fui convidado a fazer parte de um projeto chamado Cantores que Louvam, em 1993 fiz um cassete solo chamado Tudo Posso, em 1994 gravei o CD ao vivo Razão de Viver, mas um acidente me tirou do cenário gospel em 1995 e fiquei por mais de 14 anos sem cantar”, disse.

O pastor ainda contou como foi o tempo fora do cenário musical como cantor a retomada do seu ministério após o acidente. “Por mais que o acidente tenha me tirado do cenário do canto por vários anos, não deixei de trabalhar na arte, nesse período trabalhei nos estúdios como produtor musical, técnico de gravação mixagem e masterização, isso fez com que eu me mantivesse vivo na música e com esperança de voltar a cantar novamente e, graças a Deus, consegui de novo”, afirmou.

O cantor  voltou a gravar no final  ano de 2015 e em 2016 lançou o  primeiro álbum após o acidente denominado  Te Adoro .  Hoje, para gloria de Deus Joséh está  em processo de divulgação do seu novo EP  Inexplicável Amor  com as canções: Pra Sempre Adorado, Amor Maior, Por Seu Amor e Inexplicável  Amor, sendo Pra Sempre Adorado lançado oficialmente em janeiro deste ano e Amor Maior agora em março.

Pastor Joséh ainda destaca que das composições do novo EP três são de autoria própria. Uma das canções autorais é Pra Sempre Adorado. “Essa canção nasceu em uma de minhas madrugadas de oração, lembro-me que estava adorando a Deus com muita intensidade quando o Espírito Santo me tomou os lábios e me vi adorando ao Senhor com essa canção de celebração , logo após comecei a falar em línguas estranhas  porém  a melodia e letra vinham a minha mente e a minha boca a todo instante, logo entendi  que  eu tinha de escrever a letra e gravar a melodia.  Alguns dias se passaram e eu não conseguia para de cantar essa canção mesmo sem ler e ouvir o que eu havia registrado no celular. Foi então que entendi que o Espírito de Deus queria que eu gravasse a canção para que outras pessoas tivessem a oportunidade de adorar e celebrar ao Senhor com ela também”,  relatou.

Canção Amor Maior: Um presente encomendado por Deus

O levita também contou como a canção que será lançada agora no próximo dia 23 foi composta. Como um presente de Deus Amor Maior veio pelas mãos de um amigo compositor que mora no Rio Grande do Sul. “Novamente em uma madrugada de oração falei ao Senhor como eu queria essa canção, detalhe por detalhe, achando que Ele me daria como tem me dado tantas outras, porém, ouvi Sua voz em meu coração dizendo para colocar essa missão nas mãos de um amigo que mora no Rio Grande do Sul. Então falei: Mas Senhor, faz algum tempo que não nos falamos será que vou achá-lo?” confidenciou.

O pastor ainda segue o relato. “Entrei em contato pelas redes sociais e mandei a ele uma mensagem pedindo para fazer a canção. Contei todos os detalhes de como ela seria, mas, ele não me respondeu.  Foi então que no dia seguinte, no  meio da tarde ele me ligou dizendo: ‘Mano eu acordei cedo e de repente o Espírito de Deus me fez  pegar o violão ainda dentro do meu quarto e, enquanto eu ainda dedilhava me veio a melodia e a letra dessa canção, depois que acabei de fazê-la, Ele mandou te enviar, não sei se você vai gostar, mas essa foi a canção que recebi por encomenda pra você’. Quando eu ouvi essas palavras as lágrimas rolaram pelo meu rosto porque era exatamente o que eu queria expressar ao Senhor”, compartilhou o músico emocionado.


Pastor Joséh Gomes é mais um talento Quadrangular, siga nas redes sociais:

Canal Oficial no YouTube :  Joséh Gomes 

Página  Instagram : @josehgomes.ofc

Facebook : Joséh Gomes 

 Spotify : Joséh Gomes

 

Michelle Leal