Publicado em 01/04/2022

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pastora Bianca de Oliveira fala sobre Congresso Nacional de Mulheres de 2022 em live especial do GMM

A Pastora Bianca de Oliveira, Coordenadora Nacional do Grupo Missionário de Mulheres (GMM), conduziu, nesta última quinta-feira, dia 31 de março, uma live especial direcionada às lideranças do GMM de todo o Brasil. A reunião online foi transmitida pelo canal oficial da Igreja do Evangelho Quadrangular no YouTube (@quadrangularoficial). 

A Coordenadora acompanhada de convidadas presenciais e online falou sobre diversos assuntos, fez orações, trouxe informações relevantes e uma palavra ao coração das mulheres.

O primeiro assunto destacado durante a reunião foi a realização da 71ª Convenção Nacional de Pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular. O evento irá acontecer de 19 à 21 de julho de 2022, no Centro de Convenções Marejadas, em Itajaí, Santa Catarina. A Convenção Nacional de Pastores é o evento mais aguardado por todo o ministério e as inscrições para a convenção estão abertas e podem ser feitas pelo site: www.quadrangular.com.br. 

O segundo assunto tratado na reunião foi o Congresso Nacional de Mulheres de 2022 da Igreja do Evangelho Quadrangular que acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de novembro, no Centro de Convenções Marejadas, em Itajaí, Santa Catarina. Na ocasião foi divulgado um vídeo de apresentação e o Instagram oficial do congresso: @congressonacionalgmm. Nele as mulheres poderão encontrar informações relevantes sobre o Congresso, palavras poderosas e edificantes, fotos e vídeos para relembrar os momentos inesquecíveis de outras edições do congresso e alguns spoilers da edição de 2022.

Na ocasião a pastora ressaltou a importância de seguir os canais oficiais da igreja e ainda pediu que as mulheres que queiram compartilhar testemunhos entrem em contato pelo Instagram @congressonacionalgmm e envie o seu relato, pois, é através deles que outras mulheres têm suas vidas impactadas, edificadas e motivadas. Ela ainda destacou o poder de se investir no envio de mulheres para o Congresso e pediu que pastores e lideranças locais se mobilizem para ajudar as mulheres que tem o desejo de ir ao congresso e não podem.

A primeira convidada da noite foi a pastora Miriã Martini, Produtora Artística do Congresso Nacional de mulheres de 2022. De acordo com a pastora serão diversas atrações artísticas, musicais com apresentações de dança teatro, louvores e muitas outras surpresas. “Prepare teu coração pois teremos uma programação linda”, afirmou.

A segunda convidada da noite foi a pastora Liriane Costa Luiz, líder da Coordenadoria Nacional de Inclusão e Acessibilidade - Suficientes em Deus, da IEQ. A coordenadora que participou da reunião de forma online destacou o trabalho que a Coordenadoria irá desenvolver tanto na 71ª Convenção Nacional de Pastores como Congresso de Mulheres.

Serão muitas novidades que proporcionarão acessibilidade para todos. Tanto a Convenção como o Congresso contarão com interpretação de libras para atender a comunidade surda da igreja. Ambos eventos terão acessibilidade para pessoas com deficiência física, visual ou mobilidade reduzida. Banheiros acessíveis, rampas e espaços preparados para inclusão.

Sobre o Congresso de mulheres, em especifico, a coordenadora de inclusão e acessibilidade, pontuou que disponibilizara uma equipe preparada para acolher crianças com deficiência no espaço kids e um espaço de divulgação do ministério Suficientes em Deus voltado para o atendimento e acolhimento de mães e famílias de pessoas com deficiência que desejam orientação e apoio.

Pacotes de viagem

Ainda na oportunidade a advogada integrante da equipe jurídica do CED-MG, Dra. Luana Santiago, convidada pela coordenadora do GMM, trouxe orientações e fez alguns alertas para as mulheres que estão adquirindo pacotes de viagens e caravanas para o Congresso.

01 - Opte por contratar os serviços de empresas que tenham CNPJ constituído e que sejam cadastradas na Associação Brasileira de Agências de Viagens – ABRAV e no cadastro de prestadores de serviços de turismo. Esses dois órgãos são responsáveis por fiscalizar as empresas.

02 - Ao fechar um pacote de viagem, exija uma cópia do contrato de prestação de serviço. O contrato é um documento necessário e nele deve conter, de forma detalhada, todos os serviços contratados, assim como os serviços extras. Também fique atenta à clausula de cancelamento e reembolso.

03 - Tome cuidado com sites que oferecem pacotes e promoções na internet. Preste atenção em todos detalhes como regulamento para não ser pega de surpresa em sua viagem.

A Coordenadora Nacional de intercessão a UNIORA, missionária Dionízia Luvizotto, encerrou as participações na reunião trazendo palavra de encorajamento e em seguida conduziu a todos em um momento de intercessão pela Ucrânia, liderança da Igreja, Convenção Nacional de Pastores e pelo Congresso de Mulheres. Ao final da reunião a pastora fez a tradicional selfie. A reunião do GMM recebeu mais de 8mil visualizações e continua disponível no canal oficial da Igreja do Evangelho Quadrangular no YouTube (@quadrangularoficial). Assista na íntegra. 

Michelle Leal