Publicado em 19/04/2022

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Líderes do ministério infantil dos estados de MG, RJ, SP e ES participam da Conferência Tempo de Semear 2022 em Belo Horizonte

Mais de 700 líderes ministério infantil da Igreja do Evangelho Quadrangular dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Espirito Santo, se reuniram neste último sábado, dia 16 de abril, para participar da Conferência Tempo de Semear 2022 - Etapa Minas Gerais. O evento que foi realizado no Centro de Convenções e Eventos Cidade Quadrangular, em Belo Horizonte é promovido pela Coordenadoria Nacional de Crianças e Juniores da IEQ.

A Conferencia foi direcionada para pastores titulares, Coordenadores estaduais e regionais, líderes do departamento infantil, professores do DEBQ da área infantil e líderes de missões com crianças. O intuito é treinar todo ministério infantil do Brasil e capacitar cada líder para que esteja à frente do ministério infantil munido de conteúdo e material de qualidade.

Foi um dia muito edificante de aprendizado e treinamento. Os louvores ficaram por conta da banda da IEQ Pampulha, da Tenda da Alegria (música e dança), louvor Kids Pra. Damiana da IEQ Asuza e equipe (Um amor tão grande). Houveram diversos momentos especiais. Apresentações culturais (dança, música e teatro), vivencias (dinâmicas), treinamentos, ministrações, orações e palestras. Na ocasião foi realizada a entrada das Bandeiras com a execução do hino da Igreja do Evangelho Quadrangular, orações pelos missionários em todas as esferas, missionários kids presentes no evento, pelo Brasil, autoridades políticas e eclesiásticas da IEQ, apresentação de um vídeo dos Coordenadores Estaduais (São Paulo/ Rio de Janeiro/ Espírito Santo) e dos trabalhos desenvolvidos por eles em seus estados.

O congresso teve como tema central a Parábola do Semeador que está no capítulo 13 do livro de Mateus do versículo 1 ao 9 que diz: “Tendo Jesus saído de casa, naquele dia, estava assentado junto ao mar; E ajuntou-se muita gente ao pé dele, de sorte que, entrando num barco, se assentou; e toda a multidão estava em pé na praia. E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear. E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na; E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda; mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz. E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na. E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça”.

O líder do ministério infantil é um semeador e um semeador precisa ser forjado para um tempo como este.  De que tempo estamos falando? De um tempo em que a mente do nosso rebanho está sendo constantemente bombardeada com sementes anti-cristãs, ou seja, este líder deve ser treinado para plantar na mente e no coração de nosso rebanho infanto-juvenil, Sementes de Avivamento.

A pastora Elisangela Almeida ministrou a palestra sobre Planejamento Estratégico dento do Ministério infantil, já a Pra. Nivalda Ferreira (Coord. Nacional de Crianças e Juniores) trouxe a palavra falando acerca da importância do Ministério Infantil. Tivemos também a palestra pra Pra. Gláucia Ferreira que falou sobre os perigos da internet e uma ministração especial do Pr. Marco Soares. Confira as fotos da Conferência Tempo de Semear 2022 – Etapa Minas Gerais.

Michelle Leal